7
respostas

DÚVIDA

Bom dia.

Estou com um problema ao usar o "iframe". Os vídeos não estão sendo exibidos no meu HTML. Quando eu inspeciono a página para verificar o problema, aparece o seguinte erro:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Tentei resolver o problemas de inúmeras formas: desabilitando algumas extensões do meu navegador, tentando adicionar o site como sites confiáveis para evitar bloqueio, enfim... Não deu certo.

7 respostas

Oi, Victor, tudo bem?

O erro net::ERR_BLOCKED_BY_CLIENT é comum e ocorre geralmente por alguma regra do AdBlocker da página, caso o desative o erro deve desaparecer.

Também recomendo que você utilize o json-server para executar o backend dos vídeos com o comando:

json-server --watch backend/videos.json 

Além disso, verifique se você está utilizando a extensão do Live Server para abrir o arquivo "index.html".

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, conte com o fórum. Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Boa noite Rodrigo, tudo bem e você?

Cara, segui os passos que você indicou. O erro no console de fato não aparece mais, fiz a integração com o json-server --watch mas mesmo assim os vídeos ainda não aparecem no meu HTML.

Agora meu console está aparecendo isso: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Agora, apareceu isso também:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeEstou vasculhando aqui, mas não estou conseguindo encontrar uma saída.

Valeu.

Oi, Victor, tudo bem?

Peço que você compartilhe o link do seu projeto no GitHub ou uma pasta com todos os arquivos que você utilizou no através do Google Drive. Dessa forma, conseguirei realizar os testes necessários e te ajudar de forma mais assertiva.

Lembre-se que, se enviar os arquivos por meio do Google Drive, é necessário conceder permissão para que eu possa ter acesso.

Fico no aguardo!

Boa tarde, Rodrigo.

Segue o link:

https://github.com/Joly94/javascript-api/blob/master/script.js

Fico no aguardo. Muito obrigado, abraços.

Oi, Victor, tudo bem?

Testei seu código e os vídeos estão aparecendo abaixo do menu lateral, como mostro no gif abaixo:

Gif mostrando a página do Vidflow, com os vídeos abaixo do menu lateral

Essa situação pode ter acontecido devido a forma como você escreveu o código HTML e CSS, peço que verifique o GitHub do projeto para sanar mais dúvidas a respeito do código.

Lembre-se de sempre manter o json-server rodando no terminal por meio do comando: json-server --watch backend/videos.json.

Espero que dê tudo certo. Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Boa noite Rodrigo.

Opa mano, ajudou muito! Vou revisar o html e css.

Muito obrigado, mano.

Abração.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software