9
respostas

[Dúvida] 3 dúvidas do site em geral (sos, pfffff)

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade 1- Eu não estou conseguindo alinhar o home/ produtos/ contatos e eu não sei porquê, também não sei porquê eu não consigo diminuir a fonte desses textos, é porque quando eu uso 'position: static;' não pode mudar a o font-size? ///// 2- essa imagem que tem uma mulher com a máscara facial (imagem-cuidados), como centralizar ela? ////// 3- o cabeçalho da minha página de Contatos está diferente dos outros cabeçalhos, eu juro que já vi tudo o que podia ser e realmente não sei!!!

Como as dúvidas envolvem todas as partes do código, aqui vai um link pro drive e lá tem os textos com os códigos e as imagens pra uma eventual melhora, se não der certo desse modo, pode responder aqui que eu mando o código copiado mesmo. Desde já, agradeço muito.

https://drive.google.com/drive/folders/1dYmD_ZGKY4oZEnoyAVN8EWPQQSgS4ylW?usp=share_link

9 respostas

Olá, Jamyle.

Tudo bem?

1 - Você pode diminuir o tamanho da fonte dos links no header no @media:

 nav a{
        font-size: 12px;
    }

2 - A imagem não compensa centralizar por que o texto é colado nela se mexer na margem da imagem vai afetar o texto também creio eu.

3 - O seu cabeçalho parece diferente por dois motivos, primeiro a imagem da barbearia é maior que a sua, tornando o header maior, e segundo, falta adicionar um padding no seu header, no css "normal" sem ser no @media para afetar tudo, tanto normal, quanto responsivo:

Padding 10px pra cima e baixo, e 0 para os lados:

header{
    background-color: plum;
    padding: 10px 0;
}

Espero ter ajudado de alguma forma. Valeu Jamyle.

muito obrigada, as dicas foram ótimas!!!!Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

mas sobre a questão das diferenças de cabeçalhos, eu tava falando entre a página dos contatos e a dos produtos, a dos contatos parece que a logo ta maior e a fonte também o que não faz sentido pq é o mesmo css e o html também está igual, eu juro que não sei mais pra onde eu olho, me ajuda nisso? inclusive, eu chequei no inspecionar e realmente a logo e a lista ta maior.

Ah sim, isso acontece porque você tem dois arquivos de estilos, o style.css e o style-home.css e nos dois tem os estilos do <header> você precisa verificar se os estilos dos dois estão corretos, tem que ser iguais pois você utiliza os dois para o mesmo <header>

Tanto no arquivo html o header está igual, quanto nos 2 arquivos css estão iguais, e como eu to referenciando o contatos e produtos ao mesmo css não era pros dois estarem diferentes né? e eu já vi o arquivo html dos dois (mil vezes) e os dois estão iguais. Eu realmente não sei o que ta acontecendo.

O padding que eu sugeri você adicionou nos dois css?

sim, adicionei nos dois! e não mudou nada sobre o tamanho da logo, só adicionou mais espaço roxo em cima e embaixo. Eu tentei consertar a todo custo e acho que agora piorei, a primeira página parece maior que a segunda e a segunda parece maior que a terceira e aparentemente eu não alterei nada no código pq eu comparei com o de antes e o código style.css estava igual. você poderia dar uma olhada em todos os códigos novamente por favor? (desculpa te incomodar muitão, mas eu n sei mais o que fazer kkkk)

https://drive.google.com/drive/folders/1dYmD_ZGKY4oZEnoyAVN8EWPQQSgS4ylW?usp=share_link

Eu baixei e testei o seu projeto, e aparentemente está certo, eu não mexi em nada, e o logo está com o tamnho certo sem alterar.

Veja o resultado em vídeo AQUI

meu deus, como assimmmm, o meu tá desse jeito aqui e é literalmente o mesmo código: https://drive.google.com/drive/folders/1wiSKRGsG_6VmCEyld4LX9MvTU1nTijxR?usp=share_link

você tem alguma ideia do que possa ser? se não, tudo bem e aí podemos marcar como solucionado (e obrigada por toda a paciência kkkk)

Que estranho kkk, tenta alimpar o cache do navegador, na tela do projeto no navegador aperta CTRL + SHIFT + R ele vai recarregar a página e limpar o cache. Ai pode ser que resolva.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software