Não entendi por que existe WHILE e FOR se as duas são laços de repetição?
Eu estou muito bugado com isso.
Para mim é a mesma coisa que está vendo dois WHILE com nomes diferentes. '-'
TELA AZUL!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Não entendi por que existe WHILE e FOR se as duas são laços de repetição?
Eu estou muito bugado com isso.
Para mim é a mesma coisa que está vendo dois WHILE com nomes diferentes. '-'
TELA AZUL!
Olá Shayron, Tudo bem?
Isso mesmo!
São laços de repetição que possuem algumas características que os diferem e existem para uma necessidade durante a execução dos programas.
O laço for é geralmente usado quando você sabe o número de iterações de antemão. Por exemplo para percorrer um array de 10 elementos que você pode usar para loop e incrementar o contador 0-9 (ou 1 a 10).
Por outro lado while é usado quando você tem uma idéia sobre a faixa de valores em que para fazer uma iteração, mas não sei o número exato de iterações que ocorrem.
Vou colocar alguns exemplos de diferenças de uso:
A declaração for começa declarando a variável i e inicializando-a como 0. Ela verifica se i é menor que nove, executa as duas instruções subsequentes e incrementa 1 a variável i após cada passagem pelo loop.
for (var i = 0; i < 9; i++) {
console.log(i);
// more statements
}
O seguinte laço while itera enquanto n é menor que três.
var n = 0;
var x = 0;
while (n < 3) {
n++;
x += n;
}Cada iteração, o laço incrementa n e soma à x. Portanto, x e n assumem os seguintes valores:
Depois da primeira passagem: n = 1 e x = 1 Depois da segunda passagem: n = 2 e x = 3 Depois da terceira passagem: n = 3 e x = 6 Depois de completar a terceira passagem, a condição n < 3 não é mais verdadeira, então o laço termina.
Espero ter ajudado Shayron,
Até mais.
Olá, Shayron. Tudo bem?
Na verdade elas parecem fazer a mesma coisa mas não fazem. Embora, no exemplo da aula tenhamos o mesmo resultado os dois loops tem ações diferentes.
For > Ele vai executar o código dentro dele por um número fixo de vezes. Ou seja, se você determinar que serão 30 repetições, ele vai executar 30 vezes. Veja o exemplo abaixo:
for (var exemplo = 2; exemplo <=100; exemplo++){
mostra('Este exemplo será impresso 50 vezes');
}Isso ocorre porque foi determinado que o limite é o número menor ou igual a cem. Se o código não quebrar durante o loop, vão aparecer 50 linhas com a mensagem indicada.
While > Vai executar por quantas vezes forem necessárias enquanto a condição estabelecida for verdadeira!
Por exemplo:
var result = prompt("Você prefere: Sucesso ou Falha?"));
while(result = "Sucesso") {
mostra('Vai executar enquanto o result for igual a Sucesso'
}
Ou seja: Sempre que o usuário digitar Sucesso o código dentro do while será executado. Uma vez que ele digite falha, ou qualquer outra coisa diferente de Sucesso o loop vai ser interrompido.
Espero ter ajudado e sucesso nos estudos.