bom, tava tudo dando certo no meu gRPC ate que na hora de dar o get em todos os compradores, deu esse erro, ja olhei o codigo inteiro mas nada, alguem sabe como eu consigo resolver isso,
meus codigos:
meuControler:
meuServico:
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
bom, tava tudo dando certo no meu gRPC ate que na hora de dar o get em todos os compradores, deu esse erro, ja olhei o codigo inteiro mas nada, alguem sabe como eu consigo resolver isso,
meus codigos:
meuControler:
meuServico:
alguem?
Olá, John!
O erro "UNIMPLEMENTED: The server does not implement the method" geralmente indica que a chamada ao método RPC que você está tentando fazer não está implementada no servidor. Isso pode acontecer por vários motivos, como um nome de método incorreto, o método não estar definido no serviço do servidor, ou o servidor não estar atualizado com a última versão do serviço que inclui esse método.
Analisando as imagens que você compartilhou, parece que você definiu o método FindAllComprador no arquivo de definição do serviço gRPC (o arquivo .proto), mas precisamos verificar se o método correspondente está implementado corretamente no servidor. No seu serviço DadosService, o método que parece lidar com essa funcionalidade é findAll(), que deveria atender à chamada RPC FindAllComprador.
No entanto, para te ajudar de forma mais precisa, eu precisaria ver a implementação do servidor onde o serviço gRPC está definido. Se você estiver usando Node.js com o pacote grpc ou @grpc/grpc-js, por exemplo, você precisaria ter algo como:
const grpc = require('@grpc/grpc-js');
const { CompradosService } = require('./path_to_your_proto_generated_files');
const server = new grpc.Server();
// Implementação do serviço
server.addService(CompradosService, {
findAllComprador: (call, callback) => {
// Sua lógica para buscar todos os compradores
// ...
callback(null, { compradores: /* sua lista de compradores */ });
},
// Outros métodos...
});
server.bindAsync('0.0.0.0:50051', grpc.ServerCredentials.createInsecure(), () => {
server.start();
});
Certifique-se de que o nome do método implementado no servidor corresponde exatamente ao nome definido no arquivo .proto e que o servidor foi reiniciado após quaisquer alterações no código.
Se o método estiver implementado corretamente e o servidor estiver atualizado, mas o erro persistir, pode ser necessário verificar a configuração do cliente gRPC para garantir que ele está chamando o método correto.
Espero que essas informações te ajudem a resolver o problema. Se você puder fornecer mais detalhes sobre a implementação do servidor, ficarei feliz em ajudar ainda mais. Bons estudos!