2
respostas

[Dúvida] 12 UNIMPLEMENTED: The server does not implement the method FindAllComprador

bom, tava tudo dando certo no meu gRPC ate que na hora de dar o get em todos os compradores, deu esse erro, ja olhei o codigo inteiro mas nada, alguem sabe como eu consigo resolver isso,

meus codigos: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidademeuControler: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade meuServico: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

alguem?

Olá, John!

O erro "UNIMPLEMENTED: The server does not implement the method" geralmente indica que a chamada ao método RPC que você está tentando fazer não está implementada no servidor. Isso pode acontecer por vários motivos, como um nome de método incorreto, o método não estar definido no serviço do servidor, ou o servidor não estar atualizado com a última versão do serviço que inclui esse método.

Analisando as imagens que você compartilhou, parece que você definiu o método FindAllComprador no arquivo de definição do serviço gRPC (o arquivo .proto), mas precisamos verificar se o método correspondente está implementado corretamente no servidor. No seu serviço DadosService, o método que parece lidar com essa funcionalidade é findAll(), que deveria atender à chamada RPC FindAllComprador.

No entanto, para te ajudar de forma mais precisa, eu precisaria ver a implementação do servidor onde o serviço gRPC está definido. Se você estiver usando Node.js com o pacote grpc ou @grpc/grpc-js, por exemplo, você precisaria ter algo como:

const grpc = require('@grpc/grpc-js');
const { CompradosService } = require('./path_to_your_proto_generated_files');

const server = new grpc.Server();

// Implementação do serviço
server.addService(CompradosService, {
  findAllComprador: (call, callback) => {
    // Sua lógica para buscar todos os compradores
    // ...
    callback(null, { compradores: /* sua lista de compradores */ });
  },
  // Outros métodos...
});

server.bindAsync('0.0.0.0:50051', grpc.ServerCredentials.createInsecure(), () => {
  server.start();
});

Certifique-se de que o nome do método implementado no servidor corresponde exatamente ao nome definido no arquivo .proto e que o servidor foi reiniciado após quaisquer alterações no código.

Se o método estiver implementado corretamente e o servidor estiver atualizado, mas o erro persistir, pode ser necessário verificar a configuração do cliente gRPC para garantir que ele está chamando o método correto.

Espero que essas informações te ajudem a resolver o problema. Se você puder fornecer mais detalhes sobre a implementação do servidor, ficarei feliz em ajudar ainda mais. Bons estudos!