Oi Raul, espero que esteja bem!
Então cara, isso de exibir só cinco linhas no começo e cinco linhas do fim do dataset (o head
e o tail
, respectivamente) acontece por default por uma questão de performance em alguns notebooks. Pelo que eu vi na sua imagem, seu dataset parece ser "não pequeno" (?), e exibir todos esses registros pode exigir um pouco mais de tempo de processamento e pedir mais do seu processador se você tiver um dataset com muuuitas linhas e colunas.
Masss, respondendo a sua pergunta, você pode fazer o que quer de várias formas diferentes, e por mais que eu não recomende essa prática, eu vou te passar porque eu sei que vc vai usar com consciência né? (diz que sim).
Aqui estão duas opções pra vc arrasar com seu dataset:
Através do .head()
:
(talvez a forma menos não segura)
Você pode chamar o cabeçalho da sua estrutura de dados e informar quantas linhas quer ver. Supondo que seu dataset se chame base_do_raul
, e você queira ver 100 linhas, seu código ficaria assim:
base_do_raul.head(100)
*Essa de cima eu garanto que funciona porque deu certo por aqui, já essa de baixo é igual caviar, nunca vi funcionar, só ouço falar.
Através do display()
:
(pelo amor de Deus toma cuidado com isso)
Esta é uma configuração que você pode fazer no número máximo de linhas ou colunas que o seu notebook pode exibir através do display()
. Passando o valor None
para pd.options.display.max_rows
, você indica que a quantidade máxima de linhas é ilimitada. Consequentemente, ele vai exibir todas.
Na documentação dessa belezinha o nosso querido Pandas indica que você pode passar um valor numérico indicando quantas linhas você quer que sejam o seu padrão (e dá pra fazer com colunas trocando o rows por columns). Eu testei por aqui e não tive sucesso, mas talvez funcione para você.
De toda forma, aqui está como funcionaria para o caso de o seu dataframe se chamar base_do_raul
.
pd.options.display.max_rows = None
display(base_do_raul)
*Isso fica por padrão para todas as vezes que você chamar o display de novo. Para voltar ao normal, basta usar pd.reset_option("^display")
Conheça a documentação dessa última opção clicando aqui.
E é isso coleguinha, espero que tenha te ajudado. Qualquer coisa chame aí viu?!