3
respostas

Como tendo a versão pro consigo compartilhar via link meus projetos do PWBI

Gostaria de compartilhar com um link que a pessoa que não tem pwbi consiga abrir. Deu uma vez certo depois a opção ficou cinza e não funcionou mais.

3 respostas

Olá Lorenzo, tudo bem?

No Power BI, para compartilhar relatórios com pessoas que não possuem licença, você pode utilizar o botão "Publicar na Web". Destaco que essa opção possui alguns pré-requisitos:

• É necessário ter uma licença do Microsoft Power BI para publicar na Web a partir do Meu Workspace.
  • Para publicar na Web a partir de workspaces, é preciso uma licença Power BI Pro ou Premium por Usuário.
  • O recurso só está disponível para relatórios que você pode editar em Meu Workspace ou em workspaces.
  • Não é possível publicar relatórios que foram apenas compartilhados com você, nem aqueles que utilizam segurança em nível de linha.
  • Quem acessa os relatórios publicados não precisa ser usuário do Power BI.

Você pode consultar mais detalhes na documentação oficial: Publicar na Web a partir do Power BI.

Se você já possui os pré-requisitos, sugiro verificar:

• Se está logado na sua conta. Na versão desktop, caso esteja aparecendo a opção entrar, significa que não está logado.
    Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade
  • E se a opção "Publicar na Web" está habilitada. Para isso, deixo um passo a passo. Lembrando que essa opção só aparece se você for o administrador da conta, caso contrário, será necessário entrar em contato com o administrador da sua conta e fazer a solicitação.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida que surgir, compartilhe no fórum. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Segui todos passos de ambos tutoriais e continuo com problema? Alguem poderia entrar discord uma hora e me ajudar com a tela?

Oi Lorenzo!

Para te ajudar mais assertivamente peço que detalhe cada passo que realizou, se possível com print. Caso receba alguma mensagem de erro, compartilhe aqui também.

Você pode seguir as orientações deste guia de como fazer uma boa pergunta no fórum

Fique no aguardo!