Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
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(DOWN_ARROW) = raquete se movimenta para a direita e não para baixo

//variaveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 20;
let raio = diametro/2;
//velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;

//variaveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let raqueteComprimento = 10;
let raqueteAltura = 90;

function setup() {
  createCanvas(600, 400);
}

function draw() {
  background(0);
  mostraBolinha();
  //movimentaBolinha();
  verificaColisaoBorda();
  mostraRaquete();
  movimentaMinhaRaquete();

}

function mostraBolinha(){circle(xBolinha, yBolinha, diametro);}

function movimentaBolinha(){xBolinha += velocidadeXBolinha;
  yBolinha += velocidadeYBolinha;}

function verificaColisaoBorda(){if (xBolinha + raio > width ||
   xBolinha - raio < 0){
  velocidadeXBolinha *= -1;
}

if(yBolinha + raio > height || 
   yBolinha - raio < 0){
  velocidadeYBolinha *= -1;}
}
function mostraRaquete(){
  rect(xRaquete,yRaquete,raqueteComprimento,raqueteAltura);
}
function movimentaMinhaRaquete(){
  if (keyIsDown(UP_ARROW)){
    yRaquete -=10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
    xRaquete +=10;
}}
2 respostas

Percebi o erro!

if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){ xRaquete +=10;

aparentemente eu troquei o y por x mas alguém sabe me dizer como movimentar a raquete sem precisar clicar nela

solução!

Oi Leticia, tudo bem contigo?

Que bom que já achou o erro!

O clique é um padrão da plataforma que estamos utilizando, o P5.JS, para iniciar a interação com a tela do jogo depois que o play é acionado. O clique não precisa ser necessariamente na raquete, pode ser em qualquer lugar da tela!

Conte com o fórum sempre que tiver dúvidas, Le. Um abraço!

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