Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Domain e Model

Fala mestre,

Eu aqui com as perguntas de leigo... rsrs

Você adicionou além do Modelo uma camada de Dominio também ( provavelmente algo haver com DDD, estou chutando). Sempre que eu for usar repositórios é bom fazer essa separação? Aliás, para quem está começando com PHP e fazendo projetos didáticos em MVC, por exemplo, o mais correto seria ampliar o M de modelo para o D de dominio? No modelo ficarão as minhas entidades e no domínio outras abstrações do negócio, é mais ou menos isso?

2 respostas
solução!

Fala, Diego.

Essa foi uma possibilidade de arquitetura sugerida no treinamento. Pra quem está começando e vendo sobre MVC, esses conceitos de arquitetura ainda não vão surgir.

Provavelmente mês que vem sai um curso de arquitetura aqui na Alura onde eu vou falar mais sobre as pastas Domain, Infra, etc.

Quando a primeira pergunta, eu tento fazer essa separação sim, sempre que uso repositórios, mas de novo, se estiver usando a estrutura básica do MVC em projetos simples, isso acaba não sendo tão necessário... Você pode implementar o repositório diretamente sem interface pela simplicidade...

Obrigado mestre, ás vezes esqueço que podemos sugerir a nossa própria arquitetura, desde que faça sentido e tenha propósito. Será de muito valia saber mais sobre as responsabilidades dessas pastas e quando faz sentido usa-las, ancioso!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software