2
respostas

Dois projetos MVC na mesma solução

Professor, bom dia. Trabalho numa empresa chamada Essence Cuidados. Em nossa solução, dentro do visual studio, temos um projeto MVC chamado de Área do Cliente e um outro projeto MVC chamado Gestão. O primeiro é acessado pelos nossos clientes e o segundo é acessado pelos funcionários da Essence Cuidados para realizar a operacionalização do serviço (cadastrando entidades básicas, por exemplo). Os dois projetos compartilham do mesmo banco de dados, porém o MVC Área do Cliente utiliza uma tabela "TblCliente" para fazer a validação do login. Já o MVC Gestão utiliza uma tabela diferente, chamada "TblUsuario". Vimos nas aulas, que o Identity cria as tabelas e gerencia isso tudo para gente. A pergunta é: É possível gerenciar este meu cenário no identity? E além disso, qual a recomendação sobre este cenário (está correto, pode melhorar)? Deveria ser um único projeto MVC, ou de fato é comum no mercado se utilizar dois projetos distintos quando se tem um sistema para o cliente e um sistema para a gestão do serviço. Fico no aguardo da sua opinião. Desde já, grato!

2 respostas

Olá, Felipe. Tudo bom com você?

Uma solução com vários projetos MVC é bem comum e vejo isto no mercado sim - eu também faço alguns projetos nesse molde.

Atualmente, ambos os projetos compartilham o mesmo DbContext? Para manter a separação das tabelas TblCliente e TblUsuario, você pode criar um DbContext separado para cada projeto.

Professor, tudo bem. E vc? É o seguinte.. Utilizo um padrão de arquitetura DDD que faz com que em minha solução, meus projetos MVC fiquem separados do meu projeto Infra que é do tipo Class Library. Nesse projeto, fica o meu context. E sim! Eles compartilham o mesmo DbContext. Não entendi muito bem como a separação em DbContexts diferentes poderia resolver meu problema. O banco de dados continua sendo o mesmo. As tabelas podem ser as mesmas ?