Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Discordo um pouco nesse caso

Começar pela mais difícil pode acarretar problemas como passar mais tempo nessa tarefa do que o planejado, e não conseguir finalizar nem ela nem as outras. Acho melhor começar pelas mais fáceis e rápidas.

8 respostas

Olá Jonathan!

Quando preciso optar por uma tarefa e outra, levo em consideração também o fator a importância. Ou seja, qual delas me trará mais resultados, independentemente de serem fáceis ou difíceis, curtas ou longas.

No meu caso, como professor, uma tarefa demorada e que para mim é bem difícil, é corrigir provas. Sempre escolho começar por esta tarefa por ter em mente que meus alunos valorizam essa a correção imediata para um feedback rápido do que eles erraram.

Eu acrescento essa variável na hora de definir minha lista de tarefas.

Espero ter ajudado.

solução!

Olá!

Exatamente, cada um de nós temos uma preferência, algo que faz mais sentido. No curso demos uma sugestão, conforme a pessoa colocar em prática ela verá se é válido ou precisa de ajustes. Isso é um "norte" para quem acha que do jeito que está fazendo não está legal.

Exato professora, e Júnior que respondeu também mais acima, relendo o que escrevi vi que me expressei terrivelmente mal, ficou parecendo que a minha opinião é a verdade. O que eu queria expressar era que, na minha ótica voltada para o trabalho que faço atualmente, faz mais sentido fazer as tarefas mais fáceis atualmente. Mas isso não invalida o pensamento contrário.

Oi Jonathan!

Fique tranquilo, não achei que você se expressou mal não :)

Acho super válido essa conversa porque podemos tomar consciência do que fazemos e ao compartilhar com as pessoas podemos aprender sempre algo bacana, não é verdade?

Bons estudos e qualquer coisa, estamos por aqui xD

Tenho a postura de elencar as tarefas mais críticas e difíceis primeiro com maior prioridade, em projetos que possuem um desafio a ser superado, geralmente um assunto que a equipe não tem experiencia, começando por essas tarefas temos uma curva de entregas menor no início, porém dá confiança à equipe e podemos garantir ao cliente que o projeto será realizado no prazo, sem maiores surpresas no final.

Oi Allan,

Muito bom conhecer o seu ponto de vista, obrigada por compartilhar :D

Tem um curso no cousera chamado "apreendendo apreender ", ela explica os motivos de começar com mais difícil, é interessante você fazer o curso. Existe vários motivo para começar com o difícil, primeiro se você começa com mais fácil é uma forma de fazer procrastinação pois as tarefa mais difícil vão sendo deixado para depois e depois e depois. Se for uma questão ou problema se deve analisar, depois fazer outra coisa e depois volta no problema, fazendo isso como sua mente tivesse trabalhando e de repente aparece a resposta. Não sei explica faz o curso lá.

Como já foi dito, é uma questão de ponto de vista, de preferência. Eu, particularmente prefiro começar pelas mais fáceis. Teoricamente não vão me consumir tanta energia, e o simples fato de ver a maioria dos itens da minha lista "tickados" faz aumentar a minha disposição para concluir os demais itens da lista.

Quando fico muito tempo em um item da lista (tipo o mais difícil) parece que vou perdendo o fôlego ao perceber que ainda existem vários outros itens para serem concluídos.