Estou desenvolvento a uma especie de rede social , com login, cadastros , projetos publicados.. enfim muitas informacoes .
esse projeto estou escrevendo por modulos. cada pagina html tem seu respectivo css e js.
estou sofrendo muito para salvar todas essas informacoes e recupera-las/likar . Já que a logica que eu quero fazer é de salvar as informcoes de um usuario cadastrado e guardar todas essas informacoes que ele configurou dentro do site, como :
escolher foto, fazer bio, nome, usuario, projetos publicados e por ai vai.
seria como um gitHub...
para salvar as primeiras informacoes eu comecei dessa forma :
if(loginUsuario !== "" && senha !== "" ) {
let cadastros = JSON.parse(localStorage.getItem('cadastros')) || [];
const novoCadastros = {
nome: nomeCompleto,
login: loginUsuario,
senha: senha,
dicaSenha: dicaSenha
};
cadastros.push(novoCadastros);
localStorage.setItem('cadastros', JSON.stringify(cadastros));
alert('Cadastro com Sucesso');
location.href = "perfil.html";
}
};
meu primeiro problema estar para recuperar o nome e o usuario desse cadastro e colocar no seu devido lugar que seria na pagina do perfil.html que é redirecionada.
outro problema,quando eu consigo recuperar alguma informacao, ela é duplicada toda vez que a pagina é atualizada.
enfim....
como eu posso fazer para entender melhor sobre o localstorage ???existe outro curso ? eu fiz apenas 1 um , mas nao me pareceu suficiente para eu compreender.
posso tentar escrever todo o codigo que eu ja fiz. Mas sao varios arquivos , dai, vai ficar imensa a pergunta. Obrigado