3
respostas

Dificuldade ao instalar o Angular

Bom dia, tudo bem?

Estou tentando realizar a instalação do Angular como pedido inicialmente, porém não sei o motivo, a minha máquina alega erro. Vou anexar imagens que mostra.

prompt de comando que apresenta erro: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

GIT bash apresentando erro também:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Oi, Roger, tudo bem?

O problema que aparece é que o comando npm não é reconhecido. Isso geralmente acontece quando não temos o Node instalado em nosso computador. Verifique se você possui o Node e o npm instalado usando os comandos no terminal:

node -v
npm -v

Se ambos estiverem instalados, o resultado vai ser o número da versão no terminal, caso contrário, peço que você baixe o node, por meio deste link. Ao abrir o site, basta clicar no botão "Download Node.JS (LTS)". Caso precise de ajuda na instalação do Node, você pode consultar este artigo, que traz um passo a passo detalhado de como instalar esta ferramenta.

Por fim, tente rodar o comando npm install -g @angular/cli@17.0.3 para instalar o Angular.

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, conte com o fórum. Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Muito obrigado por esta orientação. Agora, tive um probleminha no processo seguinte, veja: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Tentei executar o que foi orientado, mas apresenta todos estes erros.... mesmo traduzindo não entendi ao certo o que eu devo mudar Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oi, Roger,

Esse erro acontece, pois você está usando o comando npm install e ng serve em uma pasta que não contém o arquivo package.json. Para resolver este problema, você deverá seguir os seguintes passos:

• Neste curso é utilizado um projeto base, que pode ser baixado por meio deste link.

• Em seguida, você abrirá a pasta "Downloads" e irá descompactar a pasta baixada, para isso, basta clicar sobre a pasta com o botão direito do mouse e selecionar a opção "Extrair tudo", depois é só clicar em "Extrair".

• Você irá abrir o VS Code, e selecionar a opção "File" no canto superior esquerdo da tela, clicar em "Open Folder", buscar pela pasta que você acabou de descompactar e clicar no botão "Abrir".

• Em seguida, clique com o botão direito do mouse sobre a pasta onde estão os arquivos do projeto base e selecione a opção "Open in Integrated Terminal" e rode os comandos:

npm install // para instalar as dependências necessárias
    ng serve //para abrir um servidor e rodar o projeto

Gif mostrando como descompactar, abrir um projeto no VS Code e rodar os comandos necessários para abrir o projeto Angular no navegador

• Por fim, basta segurar o botão "CTRL" e clicar no link do localhost que irá aparecer, no meu caso foi "http://localhost:4200/".

Espero que dê tudo certo. Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!