1
resposta

Diferença entre Interpreter e Visitor

Boa tarde! Não entendi bem a explicação sobre a diferença entre o Interpreter e o Visitor. Na explicação dada, pelo menos para mim, não me ajudou a entender em qual situação melhor se encaixaria um ou outro...

Alguém poderia me explicar a diferença, por gentileza? Obrigado!

1 resposta

Oii, Thiago! Tudo bem?

Peço desculpas pela demora no retorno a sua mensagem.

Sinto muito por você não ter conseguido absorver o conteúdo de um jeito assertivo com base na explicação fornecida.

O padrão Interpreter é como um tradutor. Ele interpreta uma expressão ou uma sequência de comandos e os executa passo a passo.

Para exemplificar, imagine que você está aprendendo a cozinhar uma nova receita. O Interpreter seria como um guia passo a passo que você segue para preparar o prato. Ele descreve cada etapa em ordem e você executa essas etapas conforme as instruções. O Interpreter analisa e interpreta as instruções da receita, permitindo que você execute a preparação de forma adequada.

Já o padrão Visitor é como um visitante em uma casa. Ele visita diferentes elementos de uma estrutura de objetos e executa ações específicas em cada um deles. O Visitor é útil quando temos uma estrutura de objetos complexa e queremos adicionar novas operações a essa estrutura sem modificar as classes dos objetos. Ele permite separar as operações dos objetos visitados e centralizar as ações em um único local.

Recomendo, caso tenha interesse, o livro Design Patterns com Java -Casa do Código, para um apoio aos seus estudos. Segue o link:

Espero ter ajudado a entender melhor.

Bons estudos e sucesso!