Não entendi bem em que caso usar cada um. Pelo que percebi não há nenhuma diferença entre os dois.
Não entendi bem em que caso usar cada um. Pelo que percebi não há nenhuma diferença entre os dois.
Olá Filipe, tudo bem?
Na maioria dos casos ambos funcionam para o mesmo problema. Um dos casos que utilizaremos especificamente o While
é quando não precisamos de um contador
.
Um exemplo, até simples de como funcionaria: Um salário precisa chegar a 5.000, inicialmente temos 1.000. Assim, enquanto o salário for menor que 5.000 iremos aumentar 500 reais. Veja:
static void Main(string[] args)
{
double salario = 1000;
while (salario < 5000)
{
salario = salario + 500;
Console.WriteLine("aumento salarial de R$: " + salario);
}
Console.ReadLine();
}
Me fale o que achou. Qualquer dúvida estamos por aqui.
Abraços
Não entendi essa parte de não precisar de um contador ;-;
Boa Tarde Filipe! Ao meu ver um WHILE e melhor utilizando quando necessário uma expressão booleana para continuar ou parar a execução do laço... Exemplo um menu que fique rodando ate que o usuário digite 0. Com o FOR seria mais indicado para se percorrer listas, quando você tem a ciência que terá um ponto de partida e um ponto final do laço, além de você não precisar ficar iterando um contador que seria necessário na utilização do WHILE.
Porém realmente os 2 tem o mesmo propósito, creio que fica ao seu gosto e escolha no que utilizar, eu vejo o FOR como mais prático e evita a criação de Loop Infinito.