Fiz o curso de design thinking antes do Design Sprint 2.0. Ñ estou conseguindo diferenciar ambos, exceto pelo prazo de duração. Por favor, conseguem me ajudar a compreender as diferenças e quando devo aplicar cada um?
Fiz o curso de design thinking antes do Design Sprint 2.0. Ñ estou conseguindo diferenciar ambos, exceto pelo prazo de duração. Por favor, conseguem me ajudar a compreender as diferenças e quando devo aplicar cada um?
Cara Erika,
Obrigado pela sua postagem!
Na essência ambos tem uma ideia de concepção de produtos com geração de valor bem semelhantes.
Ambos consideram princípios, como os de: empatia, colaboração e experimentação, como um norte para você aprender para construir.
Dentro deste processo e visando alguns refinamentos (melhorias incrementais) e das dinâmicas na concepção de produtos, para trabalharmos em prazos mais curtos e de maneira mais ágil, surgiu o Design Sprint 2.0 que nos orienta num espaço de tempo curto, com menos esforços da equipe envolvido, mas sempre buscando a geração de valor (termos acabativas mais rápidas).
Assim, tanto o Design Thinking e o Design Sprint 2.0 tem se mostrado bastante eficazes em analisar um problema (com diferentes graus de complexidade) e transformá-lo numa solução.
O que pode te indicar quando aplicar um ou outro é a relação "complexidade do problema a ser trabalhado x tempo desejado de resolução do mesmo".
Nesta hora, considere que o Design Thinking por ser menos restritivo em termos de prazos para iterações, pode te ajudar a trabalhar em problemas mais complexos, enquanto o Design Sprint (recomendável para problemas "menores") te direciona, mais rapidamente a uma resposta pela visão de "timebox", ou seja, tudo tem prazo para início, meio e fim, para se chegar a uma proposta de solução de problema.
Bons estudos!