Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Diferença entre DT e DS

Fiz o curso de design thinking antes do Design Sprint 2.0. Ñ estou conseguindo diferenciar ambos, exceto pelo prazo de duração. Por favor, conseguem me ajudar a compreender as diferenças e quando devo aplicar cada um?

1 resposta
solução!

Cara Erika,

Obrigado pela sua postagem!

Na essência ambos tem uma ideia de concepção de produtos com geração de valor bem semelhantes.

Ambos consideram princípios, como os de: empatia, colaboração e experimentação, como um norte para você aprender para construir.

Dentro deste processo e visando alguns refinamentos (melhorias incrementais) e das dinâmicas na concepção de produtos, para trabalharmos em prazos mais curtos e de maneira mais ágil, surgiu o Design Sprint 2.0 que nos orienta num espaço de tempo curto, com menos esforços da equipe envolvido, mas sempre buscando a geração de valor (termos acabativas mais rápidas).

Assim, tanto o Design Thinking e o Design Sprint 2.0 tem se mostrado bastante eficazes em analisar um problema (com diferentes graus de complexidade) e transformá-lo numa solução.

O que pode te indicar quando aplicar um ou outro é a relação "complexidade do problema a ser trabalhado x tempo desejado de resolução do mesmo".

Nesta hora, considere que o Design Thinking por ser menos restritivo em termos de prazos para iterações, pode te ajudar a trabalhar em problemas mais complexos, enquanto o Design Sprint (recomendável para problemas "menores") te direciona, mais rapidamente a uma resposta pela visão de "timebox", ou seja, tudo tem prazo para início, meio e fim, para se chegar a uma proposta de solução de problema.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software