Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Diferença entre crase, aspa simples e duplas

Sei que para utilizar os template literals eu preciso utilizar as crases.

Mas, fora desse contexto, qual é a diferença prática na utilização desses três símbolos em strings?

4 respostas
solução!

Fala ai David, tudo bem? Entre aspas simples e duplas não tem diferença alguma, é mais sintaxe e gosto, mais informações: https://blog.matheuscastiglioni.com.br/string-em-javascript-com-aspas-simples-ou-duplas/

Já as crases é um outro recurso do JavaScript chamado de Template String: https://developer.mozilla.org/pt-BR/docs/Web/JavaScript/Reference/template_strings

É uma maneira da gente concatenar string de uma maneira mais simples.

Espero ter ajudado.

Boa noite David,

Se o assunto fosse PHP, poderíamos dizer que aspas simples são utilizadas em [strings simples], já as aspas duplas são utilizadas quando necessário um processamento da string. Isso significa que quando está usando aspas duplas você pode escrever uma variável junto ao texto e ela será processada com o valor da variável, exemplo:

<?php
    $mensagem = 'concatenando';
    echo "Estou $mensagem uma variável";

No caso teríamos a saída "Estou concatenando uma variável";

Se tratando de JavaScript já não existe essa diferenciação, então a necessidade mais comum de se pensar na utilização das aspas seria caso você precise utilizar algum tipo de aspas no texto.

Caso você precise utilizar aspas simples no texto, então você digitaria o texto entre aspas duplas...e vice e versa.

Exemplo:

alert('Isso é um "teste"');
alert("Isso é um 'teste'");

As crases sim se tratam do recurso de Template String que você já mencionou.

Obrigado pela ajuda, pessoal! Esclareceram minhas dúvidas!

Magina David, sempre que precisar não deixe de criar suas dúvidas.

Abraços e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software