eu to me perdendo, simplesmente não entendi como deve ser feito, estou tentando criar um arquivo html no vs code, porem toda vez que tento abri-lo ele dá algum problema.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
eu to me perdendo, simplesmente não entendi como deve ser feito, estou tentando criar um arquivo html no vs code, porem toda vez que tento abri-lo ele dá algum problema.
Oi, Rafael.
Você pode, por favor, colocar o link da atividade que você está tentando fazer? Como você abriu o tópico fora dela não consigo entender o contexto.
Quanto mais detalhes você nos der mais fácil vai ser pra te ajudar.
Fico no aguardo.
oi lorena, obrigado pelo retorno. Eu comecei a fazer outro curso que considerei mais apropriado para mim. Porém o link é esse aqui https://cursos.alura.com.br/course/construindo-paginas-dinamicas-javascript/task/178092 .
Oii, obrigada por compartilhar.
Compreendo perfeitamente sua situação, Rafael. Como você já migrou para outro curso que faz mais sentido para o seu momento, vou ser bem direta e breve apenas para não deixar essa lacuna no seu aprendizado anterior.
O que os exercícios 4 e 5 pedem é que você saia do console e aprenda a conectar os arquivos no seu computador. Para isso funcionar sem erros no VS Code:
index.html e script.js) dentro dela. Se eles estiverem em pastas separadas, o navegador não encontrará a lógica.<script src="script.js"></script> logo antes de fechar a tag </body>.document.querySelector('h1').innerHTML = 'Novo Texto'; é o que faz a mágica de alterar o conteúdo da página de forma dinâmica.Para visualizar o resultado, basta abrir o arquivo index.html no seu navegador. Se o texto mudar sozinho, deu certo.
Fico feliz que tenha encontrado um caminho mais adequado para você. O aprendizado flui muito melhor quando estamos motivados com o conteúdo. Caso precise de qualquer auxílio nesse novo curso, estou à disposição.
Sucesso na sua nova jornada.