Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Diferença de comportamento

Finalizei o curso, fiz todos os exercícios e está tudo rodando certinho, porém, de forma diferente, sendo eles:

• Meu jogo está mais devagar (criação de objetos, movimentação do chão e fundo).
  • Pulo do avião está diferente, bem mais fraco.
  • Pontuação está sendo contada bem antes dos objetos passarem pelo avião.

Porém, os códigos estão iguais e os valores setados para as variáveis de tempo, força, etc... Foram os mesmos utilizados pelo instrutor.

Projeto pode ser encontrado aqui.

Abraços.

2 respostas
solução!

Olá Matheus,

Testei o seu código na minha máquina e aqui parece estar tudo ok menos a questão da pontuação ser contada antes do tempo. Para resolver isso você precisa editar o prefab object. Dentro dele, os dois objetos estão deslocados no eixo X e deveriam estar posicionados na coordenada X = 0.

Para resolver, arraste o prefab object para a sua cena e dentro dele selecione cada objeto (objectDown e objectUp) e no inspector faça com que a coordenada x deles seja 0.

Depois dessa alteração, arraste o prefab object da sua cena para assets/prefabs para atualizar o prefab que é usado pelo jogo.

Isso deve resolver a pontuação. Com relação ao jogo estar mais lento não parece ter nada errado com o código ou com o projeto. Você pode tentar baixar o projeto do curso pra ver se ele roda normalmente ou se ele fica lento também. Acho que é um bom teste de se fazer.

Puts que vacilo Jeferson, na aula o instrutor zerou o eixo X do objeto mesmo, falha minha, vou corrigir aqui.

Sobre a velocidade que estranho, deve ser meu note, vou compilar o game e rodar em um computador que eu tenho aqui para ver.

Eu fiz esse teste, o jogo ficou lento também kkkkk

Abraços