2
respostas

Didática em geral. Caminho da formação FrontEnd

Bom momento pessoas, primeiramente gostaria de dizer que eu não tenho experiência alguma com programação. Estou tentando mudar de área pois minha formação é em história, mas estou com muita dificuldade de compreensão com o curso. E eu queria saber se é só comigo? Estou seguindo o caminho que foi indicado pela própria escola, e na boa não estou entendendo nada. Estou na aula 01 desse curso, vindo na formação FrontEnd, e no momento o professor está passando conceitos como reject, response, resolve. Ok, são palavras cognatas, mas e daí? O que fazem? De onde vem? Resolvem o que? Eu pesquisei bastante antes de investir nos cursos da Alura, mas estou me sentindo frustrado. Sinceramente, eu sou professor, didática vai tão além de cuspe e giz, vai para a empatia. Nosso acadêmico mais citado no mundo nos ensinou bastante sobre isso, as vezes eu penso que sou eu que com 36 anos não tenho capacidade cognitiva de acompanhar as aulas. Mas quando busco complementar meus estudos em vídeos no youtube, ou outros lugares eu consigo entender. Enfim, foi só um desabafo de alguém que está tentando melhorar.

2 respostas

Estou sentindo o mesmo e eu tenho 19 anos, então pode ter certeza que não é da sua idade. Minha experiência com programação é o básico que estou vendo na faculdade e assinei o Alura justamente pra tentar aprender mais, mas infelizmente com esses cursos de JavaScript não estou me sentindo muito preparada, se fosse pra eu fazer algum programa parecido com o ensinado eu com certeza não saberia fazer sozinha..

Marcus e Maria,