Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dicas de JavaScript e Front-End em geral.

Olá pessoal, beleza?

Este é meu primeiro tópico.

Bom, meu objetivo aqui no Alura é aprender mais sobre Front-End e no momento em que escrevo este tópico, estou mais focado em JavaScript, pois minhas habilidades deixam a desejar.

Apesar de acreditar que HTML5/CSS3 não seja prioridade no momento, vejo que posso melhorar muito nelas.

Gostaria de saber algumas dicas de vocês.

Quais métodos utilizaram para aprender melhor a linguagem JavaScript? E o que vocês acham primordial para me tornar um bom Front-End?

Agradeço a todos e grande abraço :D

P.s.: Caso alguém tenha curiosidade em saber meu portfólio, segue abaixo alguns projetos.

http://atilasiqueira.com.br/ http://www.agenciad20.com.br/ http://www.agenciad20.com.br/blog/

Aproveitem para mandar as criticas e sugestões sobre eles. :)

2 respostas
solução!

Entender HTML5/CSS3 é bem importante antes de pular para JavaScript, AngularJS, jQuery e frameworks de CSS como Bootstrap.

Recomendo que você faça todos os cursos de HTML e CSS para montar os sites de maneira consistente, para que sejam responsivos e bem feitos.

O JavaScript você só aprende com bastante prática. É uma linguagem bem extensa e poderosa. Entender JS é essencial para dominar o jQuery, por exemplo, que te possibilita fazer coisas muito interessantes no seu site. Dominar o AngularJS, nem se fala. É uma tecnologia muito poderosa que te permite realizar conexões bidirecionais entre HTML e o script.

Mas não adianta ver só aula, por mais que os cursos do Alura sejam muito bons. Ponha em prática, pense em algum projeto bobo que tenha em mente, crie uma página de testes e vai evoluindo, pondo coisas cada vez mais complicadas em prática.

Muito obrigado Tomás, com certeza irei praticar mais sim e tenho vários projetos em mente, o negócio é colocá-los em prática.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software