Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

DICA: Para converter o ID a Entidade (Ex: injeção de Series no método deleteSeries() por exemplo)

Olá, se ao tentar fazer um DELETE em /series/delete/{series} (onde {series} é o ID/int), for apresentado um erro de parâmetro de tipo inválido, será necessário instalar composer require sensio/framework-extra-bundle (https://symfony.com/doc/6.1/routing.html#parameter-conversion)

Assim como o Encore, este parece não estar vindo instalado como padrão. Pelo menos ao instalar a 6.1.12 foi necessário (instalador de setembro)

2 respostas

Olá!

Pelo que entendi, você está tentando deletar uma série através do ID, mas está encontrando um erro de parâmetro de tipo inválido. Isso pode ser devido à falta do pacote sensio/framework-extra-bundle que, como você mencionou, não vem instalado por padrão na versão 6.1.12 do Symfony.

Este pacote é responsável por algumas funcionalidades extras no Symfony, incluindo a conversão de parâmetros. Isso significa que ele pode converter automaticamente o ID da série em um objeto da série, o que é muito útil para manipular entidades diretamente.

Para instalá-lo, você pode usar o comando que mencionou:

composer require sensio/framework-extra-bundle

Depois de instalado, você deve ser capaz de injetar a entidade da série diretamente no método deleteSeries(). Por exemplo:

/**
 * @Route("/series/delete/{series}", name="delete_series")
 */
public function deleteSeries(Series $series)
{
    // Agora $series é uma instância da entidade Series, não apenas um ID
    // ...
}

Lembre-se de que isso é apenas uma sugestão baseada no seu problema descrito e pode não resolver completamente a questão.

Espero ter ajudado e bons estudos!

solução!

Oi Mateus, obrigado.

Mas sim, esta foi uma dica, não uma pergunta, pois sei que outras pessoas podem ter o mesmo problema que eu, eu relatei como resolver caso mais alguém entre no fórum para procurar uma solução.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software