Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Detalhes sobre o curso

Fala ai galera, um ótimo curso, porém acredito que o mesmo esteja um pouco incompleto no requisito a construção de jogos. Pontos que eu acho que deveriam conter no curso:

  • Adicionar efeitos de som(Durante o jogo, após atirar, após derrotar um personagem, após perder vida, etc...). Apenas um exemplo seria suficiente para os demais.
  • Adicionar animações: Ao destruir um inimigo o mesmo deveria explodir, algo assim, o mesmo de cima vale para esse, apenas um seria o suficiente para os demais.
  • Talvez mostrar a possibilidade de também fazer o build do mesmo game para mobile.

Abraços, com esses detalhes o curso seria perfeito \o/

2 respostas
solução!

Eai Matheus, tudo bom?

Obrigado pelo feedback :)

A principio o curso ia sim ter um exemplo de áudio e um de animação, mas ficamos com pouco tempo para explicar isso durante a produção do curso então adiamos essas features para uma continuação dele.

Assim conseguiremos dar mais atenção para os detalhes e ensinar essas coisas com mais calma. Tem outras coisas que gostaríamos de colocar, como:

  • Controle de camera
  • "steering behavior" nos inimigos
  • Passagem de informações entre as cenas de jogo e game over para mostrar a pontuação do jogador.
  • Menu inicial do jogo

Acabamos tendo de cortar essas coisas para não ficarmos com um curso de 30h.

Se você gostou desse curso, da uma olhada no curso de Unity que saiu na semana passada. O foco dele não é tanto em programação, mas acho que você vai gostar.

Obraços

Legal Ricardo, se o curso vai ter continuação para essas features então sem problemas, pensei que era somente esse.

Estou finalizado o ultimo curso da trilha front-end ai pretendo começar os cursos de Unity, obrigado pela indicação.

Abraçoos

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software