3
respostas

Design de telas

Bom dia

Estou montando um projeto de um sistema web, e me deparei com um problema peculiar.

Minha aplicação consiste em uma MasterPage, uma Nested MasterPage (aninhada a Master original) e as páginas de conteúdo (aninhadas à Nested)

Venho fazendo os testes normalmente com o Google Chrome e tudo parece estar rodando perfeitamente.

Porém hoje tentei abrir a aplicação no FireFox para ver como os estilos se comportariam e percebi que a formatação de algumas telas está diferente. Dependendo da tela, alguns TextBox que estão alinhados verticalmente entre si aparecem completamente desalinhados dependendo do navegador que estou utilizando. Até mesmo a cor do texto dos TextBox apareceu diferente quando aberto com o IE.

Abaixo alguns prints para demonstrar o problema.

Alguem já passou por essa situação? Alguma dica de como resolver isso?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Obrigado

3 respostas

Olá Marcel, tudo bem?

Muitos podem ser os motivos para essa incompatibilidade, que é bastante comum entre os navegadores e suas versões. Para termos um projeto que se adapte em diversos browsers, é necessário fazer uma série de adaptações em nosso CSS, para que ele se comporte de maneira adequada em ambientes diferentes. Mas ainda assim, é difícil mapearmos essa incompatibilidade para corrigí-la.

Uma das adaptações necessárias, seria acrescentando o arquivo reset.css ao projeto. Você poderia verificar se está utilizando esse arquivo? Se não estiver, você poderá baixar o zip aqui.

Caso esteja utilizando, verifique se ele está sendo aplicado de maneira correta no código.

Após baixar, coloque o arquivo em uma das pastas do seu projeto (ele costuma ficar junto com os outros estilos). Em seguida, passe o caminho do reset.css dentro da tag <head>, assim como fez com o style.css. Veja o exemplo abaixo:

<head>
        <meta charset="UTF-8">
        <title>Nome do projeto</title>

<link rel="stylesheet" href="reset.css">
        <link rel="stylesheet" href="style.css">

</head>

Atenção, é essencial que o arquivo reset.css esteja escrito antes do style.css, assim como foi feito no exemplo acima.

Se quiser aprender mais sobre incompatibilidades, vale a pena a leitura:

Aguardo para saber se deu certo, abraços!

Olá Beatriz, muito obrigado pela agilidade na resposta.

Realmente não tenho esse reset.css em meu projeto.

Vou dar uma olhada nesse material que você me passou, e também baixar e aplicar o reset no projeto.

Obrigado.

Bom dia.

Realmente utilizar o reset.css não surtiu tanto efeito. O problema persiste da mesma maneira.