Coloquei gap ao invés de justify-content, deu certo, eu acho. Ficou o espaçamento igualzinho em todos.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Coloquei gap ao invés de justify-content, deu certo, eu acho. Ficou o espaçamento igualzinho em todos.
Oi, Francisca!
O gap no Flexbox é ótimo para criar espaçamento uniforme entre os itens, mas se você quer distribuir os itens por toda a largura do container, vale a pena considerar o justify-content, pois ele meio que automatiza isso, então independente do tamanho da tela, as regras serão as mesmas.
O justify-content oferece várias opções para distribuir os itens de forma equilibrada:
space-between coloca o máximo de espaço possível entre os itens.space-around adiciona espaços iguais ao redor de cada item.space-evenly distribui os itens com espaços iguais entre eles e nas extremidades.No mais, se funcionou certinho para ti, tranquilo, é o legal da programação, é que tem vários caminhos para se chegar ao mesmo resultado.
Reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!
Sucesso ✨
Um grande abraço e até mais!