Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Desafio da página home

Olá, tudo bem? galera que conseguiu resolver o desafio e colocar o header e o footer na pagina index do site, podem me ajudar? Eu não consigo colocar a lista (Home, Produtos e Contato) em linha. Quando eu digito no CSS o comando display: inline, o texto todo age como se estivesse em linha, ele recua para a esquerda como se estivesse em linha e fica um espaço entre ele e onde termina a div do header, mas fica um item abaixo do outro. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Eu digitei todo o código pra ir treinando, mas como deu o erro, eu copiei o código feito em aula e colei na index, e mesmo assim o erro continuou.

2 respostas
solução!

Oi, tudo bem? O seu UL do header Home Produtos Contato

Entrou em conflito com esse UL dos benefícios< ul>

<li class="itens">Atendimento aos Clientes</li>
    <li class="itens">Espaço diferenciado</li>
    <li class="itens">Localização</li>
    <li class="itens">Profissionais Qualificados</li>
</ul>

Se seu css da home foi igual ao do instrutor deve ter em algum momento essa parte ul { display: inline-block; vertical-align: top; right margin: 15%; width: 30% }

O que eu fiz foi criar uma classe pro UL dos benefícios e trocar o UL pela classe no css.

Ex: HTML:< ul class = "listaBeneficios">

<li  class= "itens">Atendimento aos clientes</li>
    <li class="itens">Espaço diferenciado</li>
    <li class="itens">Localização</li>
    <li class="itens">Profissionais Qualificados</li>
</ul>

CSS: .listaBeneficios{

display: inline-block;
vertical-align: top;
right margin: 15%;
width: 30%

}

Caramba, valeu demais. Deu certinho aqui. A partir de agora vou criar uma classe pra tudo, pra evitar esses erros kkkkk Muito Obrigado.