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resposta

Depois de andar meu personagem fica se mexendo sozinho

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class controlaJogador : MonoBehaviour
{
    public float Velocidade = 10;
    Vector3 direcao;

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        float eixoX = Input.GetAxis("Horizontal");
        float eixoZ = Input.GetAxis("Vertical");

        direcao = new Vector3(eixoX, 0, eixoZ);       

        if (direcao != Vector3.zero) 
        {
            GetComponent<Animator>().SetBool("movendo", true);
        }
        else
        {
            GetComponent<Animator>().SetBool("movendo", false);
        }
    }
    void FixedUpdate()
    {
        GetComponent<Rigidbody>().MovePosition
            (GetComponent<Rigidbody>().position +
            (direcao * Velocidade * Time.deltaTime));

    }
}
1 resposta

Tem algumas possibilidades, mas a primeira que me ocorre é que provavelmente o problema não está no código C#, mas nas transições do animador... Abra a janela do animador, e confira se existe na seta de retorno do estado "movendo" para o estado "parado" (ou qualquer que seja o nome que você deu para o estado padrão) um especificação "movendo = false".