Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Depois da "chance de errar" placar soma de 3 em 3


//variáveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 10;
let raio = diametro / 2 ;

//velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;


//variáveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let raqueteComprimento = 10;
let raqueteAltura = 90;

//variaveis Raquete Oponente
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente = 150;
let velocidadeYOponente;

//placar do jogo
let meusPontos = 0;
let pontosDoOponente = 0;

//sons fdo jogo
let trilha;
let ponto;
let raquetada;

let chanceDeErrar = 0;

function preload() {
  trilha = loadSound("trilha.mp3");
  ponto = loadSound("ponto.mp3");
  raquetada = loadSound("raquetada.mp3");
}

let colidiu = false;

function setup() {
  createCanvas(600, 400);
  trilha.loop();
}

function draw() {
  background(0);
  mostraBolinha();
  movimentaBolinha();
  verificaColisaoBorda();
  mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
  movimentaMinhaRaquete();
  verificaColisaoRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
  verificaColisaoRaquete(xRaquete, yRaquete)
  mostraRaquete (xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
  movimentaRaqueteOponente();
  incluiPlacar();
  marcaPonto();
}

function mostraBolinha(){
  circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}

function movimentaBolinha(){
  xBolinha += velocidadeXBolinha;
  yBolinha += velocidadeYBolinha;
}

function verificaColisaoBorda(){
  if (xBolinha + raio> width ||
     xBolinha - raio< 0){
    velocidadeXBolinha *= -1;
  }
  if (yBolinha + raio> height ||
     yBolinha - raio < 0){
    velocidadeYBolinha *= -1;
  }
}

function mostraRaquete(x, y){
  rect(x, y, raqueteComprimento, 
      raqueteAltura);
}

function movimentaMinhaRaquete(){
  if (keyIsDown(UP_ARROW)){
    yRaquete -= 10;
  }
  if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
    yRaquete += 10;
  }
}


function verificaColisaoRaquete(x, y) {
    colidiu = collideRectCircle(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio);
    if (colidiu){
        velocidadeXBolinha *= -1;
      raquetada.play();
    }
}

function movimentaRaqueteOponente(){
  velocidadeYOponente = yBolinha -yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 - 30;
  yRaqueteOponente += velocidadeYOponente + chanceDeErrar
  calculaChanceDeErrar()
}

function incluiPlacar() {
    stroke(255);
    textAlign(CENTER);
    textSize(16);
    fill(color(255, 140,0));
    rect(150, 10, 40, 20);
    fill(255);
    text(meusPontos, 170, 26);
    fill(color(255, 140,0));
    rect(450, 10, 40, 20);
    fill(255);
    text(pontosDoOponente, 470, 26);
}

function marcaPonto() {
    if (xBolinha > 590) {
        meusPontos += 1;
        ponto.play();
    }
    if (xBolinha < 10) {
        pontosDoOponente += 1;
        ponto.play();
    }
}

function calculaChanceDeErrar() {
  if (pontosDoOponente >= meusPontos) {
    chanceDeErrar += 1
    if (chanceDeErrar >= 39){
    chanceDeErrar = 40
    }
  } else {
    chanceDeErrar -= 1
    if (chanceDeErrar <= 35){
    chanceDeErrar = 35
    }
  }
}
2 respostas
solução!

Fala, Gustavo! Tudo bem contigo?

Fiz um teste e alterei os valores dentro da função marcaPontoe passou a gerar somente um ponto

function marcaPonto() {
    if (xBolinha > 594) {
        meusPontos += 1;
        ponto.play();
    }
    if (xBolinha < 5) {
        pontosDoOponente += 1;
        ponto.play();
    }
}

Faça esse teste e nos dê um retorno!

Um abraço e ficaremos no aguardo

Testado e aprovado! Resolveu! Obrigado Cassio!