Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Delay no retorno do ator

Gostaria de saber se existe uma forma de atrasar a função que move a vaquinha pra cima depois que ela retorna pro ponto inicial. Assim que marco um ponto a vaquinha é imediatamente mandada pra sua posição Y inicial, mas por ainda estar segurando a seta pra cima, as vezes acabo perdendo o ponto que ganhei pois a vaquinha se movimenta pra cima e esbarra em algum carro. Minha ideia é algo do tipo:

  • Marca ponto
  • Retorna pra posição inicial
  • Espera um momento parada na posição Y inicial (meio segundo, por exemplo)
  • E só então a função que movimenta o ator pra cima é reabilitada.

É possível fazer algo assim? dessa forma o usuário teria tempo de soltar a tecla UP e a vaquinha não seria acidentalmente atropelada kkkk Essa foi a forma que pensei pra não acabar perdendo o ponto acidentalmente, mas aceito sugestões. Desde já agradeço!

Segue link do projeto: https://editor.p5js.org/Nico_Fergui/sketches/kXC4ay-Er

1 resposta
solução!

Oi Nicole, experimente, fazer com que o ator siga um pouco mais adiante, quando ele atingir o objetivo. isto é, ao invés de logo que atravessar e fizer o ponto, ele automaticamente desaparecer e voltar para o ponto original. Se o ponto acontece no y10, tente no y5, por exemplo. Voce faria com que ele desaparecesse um pouquinho depois, assim vc pode amenizar a pressão sobre a tecla. O ponto vai acontecer, mas não logo que ela atravessa e sim um espacinho depois, assim não há aquela surpresa de reaparecer em baixo e nem dar o tempo de soltar a tecla. Mas com ele a caminhar um pouco mais lá em cima, essa pressão já diminui. Veja na imagem, perceba que no meu, o ator, ainda tem tempo para andar um pouquinho, ao invés de logo que chega, desaparece. E acho que pode fazer andar mais, para não haver a chata surpresa dele reaparecer tão rápido. Bons estudos!! https://editor.p5js.org/oromeu/sketches/31TLaRxtG