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delay da raquete oponete

então a principio parece estar tudo ok, mas depois de um tempo a raquete do oponente fica com um delay, e as vezes ate sobe demais

//variaveis da bolinha let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 20;let raio = diametro / 2;

//variaveis da raquete let xRaquete = 5; let yRaquete = 150; let raqueteComprimento = 10; let raqueteAltura = 90;

let colidiu = false;

//variaveis da raquete do oponente let xRaqueteOponente = 585; let yRaqueteOponente = 150; let velocidadeyOponente;

// velocidade da bolinha let velocidadexBolinha = 5; let velocidadeyBolinha = 5;

//placar do jogo let meusPontos = 0; let pontosDoOponente = 0;

function setup() { createCanvas(600, 400); }

function draw() { background(0); mostraBolinha(); mostraRaquete(xRaquete, yRaquete); movimetoBolinha(); verificaColisaoBorda(); movimentaMinhaRaquete(); verificaColisaoRaquete(); //vericaColisaoRaquete(xRaquete, yRaquete); mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente); movimentaRaqueteOponente(); vericaColisaoRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente); incluiPlacar (); marcaPonto();

}

function mostraBolinha(){ circle(xBolinha, yBolinha, diametro)

}

function movimetoBolinha(){ xBolinha += velocidadexBolinha yBolinha += velocidadeyBolinha }

function verificaColisaoBorda(){

if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0){ velocidadexBolinha *= -1; } if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0){ velocidadeyBolinha *= -1; } }

function mostraRaquete(x, y){ rect(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura)};

function movimentaMinhaRaquete(){ if (keyIsDown (UP_ARROW)){ yRaquete -= 10;}

if (keyIsDown (DOWN_ARROW)){ yRaquete += 10;}}

function verificaColisaoRaquete(){ if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete){ velocidadexBolinha *= -1; } }

function vericaColisaoRaquete(x, y) { colidiu = collideRectCircle(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio); if (colidiu){ velocidadexBolinha *= -1;} }

function movimentaRaqueteOponente(){ velocidadeyOponente = yBolinha - yRaquete -yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 -30; yRaqueteOponente += velocidadeyOponente; }

function incluiPlacar(){ fill(255); text(meusPontos,278, 26 ); text(pontosDoOponente, 321, 26); }

function marcaPonto(){ if (xBolinha > 590){ meusPontos += 1; } if (xBolinha < 10){ pontosDoOponente +=1; } }

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RESOLVIDO !!!!

Olá Alessandro, como vai?

Desculpe a demora em dar um retorno.

Ficamos felizes que você conseguiu resolver o problema que estava ocorrendo!

Fique a vontade se quiser compartilhar sua solução aqui, pode ajudar outros alunos que estejam com a mesma dúvida.

Se tiver outra dúvida pode trazer aqui no fórum que ficaremos felizes em ajudar. Bons estudos =)