então a principio parece estar tudo ok, mas depois de um tempo a raquete do oponente fica com um delay, e as vezes ate sobe demais
//variaveis da bolinha let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 20;let raio = diametro / 2;
//variaveis da raquete let xRaquete = 5; let yRaquete = 150; let raqueteComprimento = 10; let raqueteAltura = 90;
let colidiu = false;
//variaveis da raquete do oponente let xRaqueteOponente = 585; let yRaqueteOponente = 150; let velocidadeyOponente;
// velocidade da bolinha let velocidadexBolinha = 5; let velocidadeyBolinha = 5;
//placar do jogo let meusPontos = 0; let pontosDoOponente = 0;
function setup() { createCanvas(600, 400); }
function draw() { background(0); mostraBolinha(); mostraRaquete(xRaquete, yRaquete); movimetoBolinha(); verificaColisaoBorda(); movimentaMinhaRaquete(); verificaColisaoRaquete(); //vericaColisaoRaquete(xRaquete, yRaquete); mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente); movimentaRaqueteOponente(); vericaColisaoRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente); incluiPlacar (); marcaPonto();
}
function mostraBolinha(){ circle(xBolinha, yBolinha, diametro)
}
function movimetoBolinha(){ xBolinha += velocidadexBolinha yBolinha += velocidadeyBolinha }
function verificaColisaoBorda(){
if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0){ velocidadexBolinha *= -1; } if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0){ velocidadeyBolinha *= -1; } }
function mostraRaquete(x, y){ rect(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura)};
function movimentaMinhaRaquete(){ if (keyIsDown (UP_ARROW)){ yRaquete -= 10;}
if (keyIsDown (DOWN_ARROW)){ yRaquete += 10;}}
function verificaColisaoRaquete(){ if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete){ velocidadexBolinha *= -1; } }
function vericaColisaoRaquete(x, y) { colidiu = collideRectCircle(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio); if (colidiu){ velocidadexBolinha *= -1;} }
function movimentaRaqueteOponente(){ velocidadeyOponente = yBolinha - yRaquete -yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 -30; yRaqueteOponente += velocidadeyOponente; }
function incluiPlacar(){ fill(255); text(meusPontos,278, 26 ); text(pontosDoOponente, 321, 26); }
function marcaPonto(){ if (xBolinha > 590){ meusPontos += 1; } if (xBolinha < 10){ pontosDoOponente +=1; } }