Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Deixando o jogo irritante !

A minha implementação é sucinta, coloquei 3 alert caso o usuário erre ficou um tédio!

1 resposta
solução!
<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'white';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    raio = 10;
    var xAleatorio;
    var yAleatorio;

    function desenhaCirculo(x, y, raio, cor){        
        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    function limpaTela(){
        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
    }

    function desenhaAlvo(x, y){
        desenhaCirculo(x, y, raio + 20, 'red');
        desenhaCirculo(x, y, raio + 10, 'white');
        desenhaCirculo(x, y, raio, 'red');
    }

    function sorteiaPosicao(maximo){
        return Math.floor(Math.random() * maximo);
    }

    function atualizaTela(){    
        limpaTela();
        xAleatorio = sorteiaPosicao(600);
        yAleatorio = sorteiaPosicao(400);
        desenhaAlvo(xAleatorio, yAleatorio);
    }

    setInterval(atualizaTela, 500);

    function dispara(evento){
        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

        if((x > xAleatorio - raio) && (x < xAleatorio + raio) &&
            (y > yAleatorio - raio) && (y < yAleatorio + raio) ){
                alert("Acertou !!!");
            } else {
                alert("Errou...");
                alert("Errou, tenta de novo!");
                alert("Vai que acerta, confia KKKK!!!")
            }

    }
    tela.onclick = dispara;
</script>