A minha implementação é sucinta, coloquei 3 alert caso o usuário erre ficou um tédio!
A minha implementação é sucinta, coloquei 3 alert caso o usuário erre ficou um tédio!
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'white';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
raio = 10;
var xAleatorio;
var yAleatorio;
function desenhaCirculo(x, y, raio, cor){
pincel.fillStyle = cor;
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
pincel.fill();
}
function limpaTela(){
pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
}
function desenhaAlvo(x, y){
desenhaCirculo(x, y, raio + 20, 'red');
desenhaCirculo(x, y, raio + 10, 'white');
desenhaCirculo(x, y, raio, 'red');
}
function sorteiaPosicao(maximo){
return Math.floor(Math.random() * maximo);
}
function atualizaTela(){
limpaTela();
xAleatorio = sorteiaPosicao(600);
yAleatorio = sorteiaPosicao(400);
desenhaAlvo(xAleatorio, yAleatorio);
}
setInterval(atualizaTela, 500);
function dispara(evento){
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
if((x > xAleatorio - raio) && (x < xAleatorio + raio) &&
(y > yAleatorio - raio) && (y < yAleatorio + raio) ){
alert("Acertou !!!");
} else {
alert("Errou...");
alert("Errou, tenta de novo!");
alert("Vai que acerta, confia KKKK!!!")
}
}
tela.onclick = dispara;
</script>