2
respostas

Definição de bug no contexto

Antes de mais nada, não sou da área de desenvolvimento. Estou aprendendo sobre metodologias ágeis para talvez levar para os Processos de Manutenção em máquinas e equipamentos.

Agora com relação à duvida

Imagine que o cliente encontrou um bug e o desenvolvedor, que está presente, sabe como corrigir. Ele deve corrigir na hora? O que você acha? Discuta os prós e os contras disso.

No contexto, o que é um bug?

Pelo que li no forum, bug pode ser um texto que o cliente deseja, uma formatação, uma coluna em uma tabela, desde coisas simples à mais complexas.

Mas e quando se trata de um fluxo/rota, não previsto pelo time durante a etapa de desenvolvimento, seguido pelo cliente/usuário (que é entendida como mais adequada) durante o teste e mata a funcionalidade do que foi entregue na Sprint inutilizando a Review Meeting nos primeiros minutos?

O certo é apresentar a funcionalidade como foi desenvolvida e adequar ao desejo do cliente nas Sprints futuras?

2 respostas

Favor ignorar. Acabei respondendo sem querer.

Oi Guilherme,

Acredito que vale a pena uma análise: qual é o nível de energia que preciso para corrigir? Se for breve, acredito que possa fazer na hora, caso o nível de complexidade seja maior, recomenda-se que ele entre na próxima sprint ou priorize na sprint atual.