Pela explicação do funcionamento dos decorators, no qual podemos executar um código antes e depois da chamada de um determinado método, seria análogo ao funcionamento de um proxy?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Pela explicação do funcionamento dos decorators, no qual podemos executar um código antes e depois da chamada de um determinado método, seria análogo ao funcionamento de um proxy?
Boa noite, João! Como vai?
Não são análogos pois um proxy é um objeto "parecido" com objetos de outra classe. Ou seja, se eu tenho um proxy da classe Pessoa ao olhar pra ele eu o verei como se fosse um objeto dessa classe, mas na realidade ele não é!
Já o objetivo dos decorators é adicionar metadados ao código! Sendo assim, ao usar decorators, por exemplo na classe Pessoa, os objetos continuarão sendo dessa classe!
Pegou a ideia? Qualquer coisa é só falar!
Grande abraço e bons estudos, meu aluno!
Perfeito, Gabriel. Então eu não poderia usar "armadilhas" em um decorator, como por exemplo, atualizar a view toda vez que o modelo fosse alterado, como no curso de JavaScript avançado II?
João, normalmente o que vc pode ver é a utilização de um decorator num proxy. Fazer um proxy de um decorator como vc sugeriu acho que é algo bem mais difícil de rolar de forma prática. Não consigo pensar num exemplo prático pra isso.