1
resposta

De encontro ou ao encontro?

Olá Professor, você falou: "A única coisa que faremos é solicitar que, quando um determinado evento acontecer, aquela função deve ser executada. Isso vai de encontro com a cultura de DevOps, onde temos a cultura de desenvolvimento (dev) e operações (ops) se unindo."

Eu fiquei sem entender porque parece que isso vai ao encontro de devops.

VOcê poderia explicar um pouco mais sua afirmação para que eu consiga entender seu pensamento?

1 resposta

Olá, Danilo!

Tudo bem?

Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida, e também para organizar o nosso fórum. Valeu :)

Entendo sua dúvida, e agradeço por trazê-la à tona. A expressão "ir de encontro a" pode gerar confusão, pois muitas vezes é usada de maneira equivocada. Vamos esclarecer:

  • "Ir de encontro a" significa "opôr-se a" ou "estar em desacordo com";
  • "Ir ao encontro de" significa "estar de acordo com" ou "favorecer".

No contexto da aula, o professor usou a expressão "ir de encontro a" quando, na verdade, deveria ter usado "ir ao encontro de". O conceito de Serverless, onde a infraestrutura é delegada e os desenvolvedores podem se concentrar no código, realmente favorece a cultura DevOps, que busca unir desenvolvimento e operações.

Portanto, quando o professor diz "Isso vai de encontro com a cultura de DevOps", ele quer dizer que a abordagem Serverless está em harmonia com a cultura DevOps, pois permite que desenvolvedores e operações se concentrem em suas respectivas áreas de especialização sem se preocupar com a infraestrutura. Nesse sentido, a expressão correta seria "Isso vai ao encontro da cultura DevOps".

Peço desculpas pela confusão e agradeço por apontar o erro. Espero ter esclarecido sua dúvida. Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software