Dei uma olhada nas duvidas ai e percebi que não conseguiram resolver e não deram solução, então vem a pergunta já encontraram o por que está dando esse erro de Bad Request? Estou com o mesmo problema dos outros alunos
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Dei uma olhada nas duvidas ai e percebi que não conseguiram resolver e não deram solução, então vem a pergunta já encontraram o por que está dando esse erro de Bad Request? Estou com o mesmo problema dos outros alunos
Opa Jackson, tudo certo?
Você tentou copiar e colar a mensagem HTTP de um arquivo para o telnet? Evitando apertar a tecla Enter para inserir os caracteres de quebra de linha.
Sugiro que tente o passo a passo abaixo caso ainda não tenha:
telnet no painel de controle (vide este artigo);cmd do windows (note que é diferente do powershell, mingw ou cygwin);telnet localhost 8000;telnet;enter duas vezes.Esse fluxo exato deverá funcionar, mas é bom lembrar que infelizmente o telnet no Windows não é muito amigável. Caso os problemas persistam, a recomendação seria instalar o WSL(Windows Linux Subsystem) e rodar no terminal do WSL, que é um ambiente Linux e funciona melhor nesse caso.
Ademais, ao executar, caso o erro ainda persista, peço que por gentileza envie um print do log de erro completo para que eu possa te auxiliar de forma mais assertiva.
Fico à disposição.
Tenha um bom dia e bons estudos.
Desculpa usar esse topico, mas acho que deve ser a mesma coisa... Quando usamos "telnet localhost 8000" o cmd da um cls e quando vamos colar algo ou qualquer coisa do tipo, ele gera o erro que muitos estao encontrando...
(
)
Estou com o mesmo problema Jackson e do Leonardo:
Pessoal eu estava com o mesmo problema que vocês estão relatando. Ao rever várias vezes o vídeo percebi que ele está dentro da pasta "curso-react-alurabooks" no terminal. Pelo que vi no print de vocês (e eu tbm estava fazendo assim) não estamos digitando o comando dentro dessa pasta, por isso eu acho que está dando o erro 400 Bad Request.
Comigo aqui dessa forma funcionou:
Na imagem abaixo, ele não aparece o comando ao ser digitado.. mas eu escrevi (em caixa alta) igualzinho do vídeo e dei enter duas vezes:
Esta tudo dando erro, telnet não funciona, nada funciona, professor e alura reveja esses códigos por favor.
Olá pessoal,
Entendemos que vocês estão querendo aplicar o curso na prática e que é muito frustrante quando não funciona. Como mencionamos nas atividades do curso, o telnet no Windows infelizmente é bem chatinho de usar.
Como solução paliativa, eu criei um script em Node.js que emula o telnet. Só salvar o código abaixo como telnet_emulator.js, executar com node telnet_emulator.js, e apertar Enter.
Para enviar requests diferentes, basta abrir o arquivo e modificar o conteúdo da variável REQUEST. Lembre-se que é necessário deixar a linha logo após os cabeçalhos em branco.
const net = require('net');
const readline = require('readline');
const PORT = 8000;
const REQUEST = `\
GET / HTTP/1.1
`;
const client = new net.Socket();
client.connect(PORT, 'localhost', () => {
console.log('Connected. Press enter to send the request.');
});
const rl = readline.createInterface({
input: process.stdin,
output: process.stdout
});
rl.question('Press Enter to send request...', (answer) => {
console.log('Sending request:');
console.log(REQUEST);
client.write(REQUEST);
rl.close();
});
client.on('data', (data) => {
console.log(data.toString());
});
client.on('end', () => {
console.log('Connection closed');
process.exit(0);
});
client.on('error', (err) => {
console.log(`Error: ${err}`);
process.exit(1);
});
Lembrando ainda que eu testei esse script em um ambiente Mac com o Node na versão v19.6.1. Aguardo um retorno de vocês para saber se resolveu o problema.
Até mais e bons estudos!