Por causa do teste rodar muito rápido, pode acontecer de em algum momento algum dado de entrada não ser enviado para o componente na página?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Por causa do teste rodar muito rápido, pode acontecer de em algum momento algum dado de entrada não ser enviado para o componente na página?
Opa, Guilherme, tudo bem? Os dados até serão enviados mas você pode não vê-los devido a sua velocidade. Outra situação que pode acontecer é não estar na página com o formulário que irá receber os dados.
Espero ter respondido sua dúvida. Se não me explica um pouco melhor, ok?
Tudo sim. É que eu uso o Selenium Web Driver para automatizar um processo no meu trabalho. Onde é necessário pegar as informações de um excel e inserir no site. Para não ficar lendo linha por linha no excel, carrego as informações contidas nele em um datagridview. Pego as informações desse grid e insiro no site. Só que, para campos onde são inseridos datas, tenho que dar um Thread.Sleep() porque senão o valor correto não é inserido. O campo não recebe o valor. Obs: A página já está toda carregada, espero o carregamento através de um WebDriverWait, passando o Id do elemento e o tempo máximo de espera.
Guilherme, então a questão acontece apenas em campos onde são inseridos datas? Experimenta colocar valores que não sejam datas nesses campos pra ver se o problema está relacionado a esse tipo de dado.
Sim. Quando a data não é inserida corretamente uma janela é aberta informando o erro. Pode ser por causa de algum javascript que roda na página e eu não espero carregar?
Pode ser o javascript sim. Mas de qualquer maneira vc precisa estabelecer um tempo máximo de espera. Imagina o usuário esperando horas pra receber essa mensagem. A meu ver se o tempo máximo esperado for alcançado o significa que o teste falhou.
Esperarei o javascript carregar e colocarei um tempo máximo de espera. Muito obrigado pela explicação.