Olá André, como vai? Espero que esteja bem!
Entendo que sua dúvida esteja relacionada à manipulação de JSONs que não possuem uma "referência" explícita, como no caso dos episódios que tinham a referência "Episodies". Você sugeriu a ideia de modificar o JSON criando uma StringBuilder e adicionando uma "referência" antes de todo conteúdo. Embora isso possa funcionar em alguns casos, não é a abordagem mais eficiente e pode levar a problemas de desempenho se o JSON for muito grande.
No contexto da aula que você está estudando, o ideal é usar a biblioteca Jackson, que é uma poderosa biblioteca Java para serializar ou mapear objetos Java para JSON e vice-versa. Esta biblioteca pode ser usada para converter objetos Java para JSON e JSON para objetos Java.
Vamos a um exemplo prático, considerando o contexto da aula:
public class ConverteDados implements IConverteDados {
private ObjectMapper mapper = new ObjectMapper();
// Código omitido
@Override
public <T> List<T> obterLista(String json, Class<T> classe) {
CollectionType lista = mapper.getTypeFactory()
.constructCollectionType(List.class, classe);
try {
return mapper.readValue(json, lista);
} catch (JsonProcessingException e) {
throw new RuntimeException(e);
}
}
}
Neste exemplo, a classe ConverteDados
implementa uma interface chamada IConverteDados
. Esta classe tem um método chamado obterLista()
, que recebe uma string JSON e uma classe como parâmetros. O método usa a biblioteca Jackson para converter a string JSON em uma lista de objetos da classe fornecida.
Então, em vez de manipular manualmente o JSON, você pode usar a biblioteca Jackson para converter o JSON em uma lista de objetos Java. Isso torna o código mais limpo, mais eficiente e mais fácil de manter.
Espero ter ajudado e bons estudos!