3
respostas

cursor: pointer não deveria estar em .enviar:hover?

Quanto ao trecho a seguir:

Para terminar, eu quero que sempre que o mouse estiver por cima do meu elemento, o cursor, o visualizador do mouse seja a mão e não a seta, para mostrar para o meu usuário que isso aqui é clicável.

Se a condição é "sempre que o mouse estiver por cima do meu elemento", entende-se que se deseja pôr a formatação/estilo do cursor quando e enquanto ocorrer tal ação (ou evento).

Nesse caso, a inclusão da linha cursor: pointer não deveria ser inserida no bloco do seletor .enviar:hover em vez de ser inserida no bloco do seletor .enviar?

Eu vi que funciona nas duas formas (inserido em .enviar ou em .enviar:hover), mas ao menos a semântica não estaria mais correta se a propriedade cursor estivesse sendo editada sob .enviar:hover?

3 respostas

Opa!

Uma explicação para isso é que o elemento que foi utilizado herdou a propriedade como a de link, que por default é "mão" pointer.

Para analisar isso, olhe no inspetor de código se a propriedade já não possuí esse valor antes do hover.

Mas, seguindo seu raciocínio, é correto a propriedade estar no hover que representa o evento mesmo. .enviar:hover{ cursor: pointer; } Abraço

Olá, Vinicius!

Uma explicação para isso é que o elemento que foi utilizado herdou a propriedade como a de link, que por default é "mão" pointer.

No caso, o elemento em questão era um <input type="submit">, um "botão" de formulário.

Enquanto não alterávamos a propriedade cursor no nosso arquivo CSS, ao mover o cursor sobre o botão na página, a imagem exibida era uma "seta". Portanto, acho que o valor default da propriedade exibe uma seta mesmo.

Mas, seguindo seu raciocínio, é correto a propriedade estar no hover que representa o evento mesmo. .enviar:hover{ cursor: pointer; }

Legal saber que você concorda. Agradeço o seu feedback!

Opa! Que legal!

Pode fechar o tópico!

Abraço. Estamos aí