Simplismente nao posso continuar com o curso pela versao do eslint onde encontro muitos problemas pra tentar deixar igual usado no video.
Simplismente nao posso continuar com o curso pela versao do eslint onde encontro muitos problemas pra tentar deixar igual usado no video.
Bom dia, Bruno!
Primeiramente peço desculpa por essa experiência nada legal. Infelizmente não temos controle sobre as bibliotecas e como as atualizações da mesma afetam os nossos cursos, porém venho aqui mostrar a nova forma de configurar o ESLint para essa nova versão.
Por questão de informação, os problemas aconteceram porque o ESLint atualizou em vez de criar um arquivo .json
ele cria um arquivo .js
pois mudou a forma de utilizá-lo, porém, conseguimos criar o arquivo eslint.config.json
manualmente e e seguir igual a aula.
Faça o seguinte: rode o comando npm init @eslint/config
normalmente, e seleciona a segunda opção "To check syntax and find problems" e segue selecionando as opções igual ao curso.
Quando criar o arquivo eslint.config.js
você renomeia para eslint.config.json
, apaga todo código dele e cola esse outro código dentro dele:
import globals from "globals";
import pluginJs from "@eslint/js";
export default [
{
languageOptions: {
globals: {
...globals.browser,
...globals.node,
},
},
rules: {
indent: ["error", 2],
"linebreak-style": ["error", "unix"],
quotes: ["error", "double"],
semi: ["error", "always"],
},
},
pluginJs.configs.recommended,
];
Um detalhe: eu rodei o comando
npx eslint . --fix
e apresentou um erro, porém adicionando as configuração nas "Preferências" do VSCode igual é mostrado na aula, funcionou! Ele corrigi os erros presentes no arquivo quando você salva esse arquivo, por exemplo oapp.js
. Se oapp.js
estiver com erro basta salvar o arquivo novamente com CTRL + S e pronto, ele arruma os pontos e vírgulas, e as aspas, os erros somem.
Espero ter ajudado e bons estudos!