Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Curiosidade de concatenação

Bom, no caso de usar aspas duplas ele fará uma varredura em busca de uma variável, constante ou não. Já nas aspas simples ele apenas vai mostrar a informação sem essa varredura. E com o uso do ponto fora desta marcação haverá uma concatenação entre células de string transformando em uma só. Se eu colocar uma virgula entre Duas células haverá duas células separadas sendo mostradas. Não seria uma boa prática escrever o código: "Minha idade é ".$idade; com o formato 'Minha idade é ', $idade; ? ou como "Olá, mundo \n" sendo 'olá mundo', "\n". Assim não terá que procurar entorno de uma string por completo para achar a variável e não terá que junta-las, mantendo uma performasse melhor em caso de um aglomerado muito grande de texto ?

2 respostas
solução!

Matheus, boa tarde!

Exatamente, o PHP vai analisar todas as variáveis e fazer a substituição da referencia na string pelo valor da referencia.

Vale a pena ressaltar que depende bastante qual é o modo "correto" de fazer essa alteração. Pois esse texto deve ser de fácil entendimento do desenvolvedor.

A própria questão de performance, não vai importar muito nesses casos 'pequenos', mas se possível. Eu pessoalmente recomendaria usar o método abaixo para textos pequenos.

"Minha idade é ".$idade;

E em textos que são maiores eu recomendo usar o método abaixo

"Imagina um texto gigante aqui, minha idade é $idade";

Pode não ser o método mais performático, mas é bem legível.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Fala, Matheus!

Primeiro ponto: Vírgula não concatena string. Utilizar vírgula entre strings com echo funciona pois o echo é uma função. Utilizando vírgula, você está passando vários parâmetros para esta função.

Segundo ponto: Microotimizações como concatenar ou interpolar não são relevantes no mundo real. Use sempre o que é mais legível. ;-)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software