Pq o token foi enviado no header? Isso é mais seguro?
Agora que ja consegui implementar e meu ambiente ficou tesão, como eu faço para deixar isso mais seguro? Imagino que se eu interceptar este token posso usar em outra máquina ok?
Vlw
Pq o token foi enviado no header? Isso é mais seguro?
Agora que ja consegui implementar e meu ambiente ficou tesão, como eu faço para deixar isso mais seguro? Imagino que se eu interceptar este token posso usar em outra máquina ok?
Vlw
Você vai precisar enviar esse token de um jeito ou de outro. Poderia ser como parâmetro, mas aí seria completamente inseguro. Portanto, utilizamos o header, que é um pouco mais escondido.
Porém, qualquer um com algum conhecimento de requisições pode interceptar seu token. O único jeito disso ser seguro é utilizar criptografia. Poderíamos implementar a nossa própria ou poderíamos utilizar uma pronta, o HTTPS.
Utilizando HTTPS os dados da requisição são criptografados durante a transmissão, então estarão "seguros" independente de onde forem enviados.
Uma sugestão é utilizar o letsencrypt para gerar seu certificado, mas para desenvolvimento você não deve se preocupar com isso, só para utilização em produção.