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Cultivando bons hábitos

Realmente muita coisa é válida, pois equipe motivada rende muito mais.

No tempo que fiquei como encarregado de vendas, tentei realizar boa parte que foi listado no curso. Tinhamos uma boa equipe + 1 QI, que sempre causava um transtorno absurdo.

Conseguiamos fazer a equipe rodar em sincronia com o apoio do gerente, mas o que fazer quando a QI era ex do dono? Mesmo estando sem cargo maior que todos do setor (ela tinha sindrome de dona) ela passava constantemente em cima do gerente e de todos, gritava, fazia assedio moral.

Eu e o gerente de setor.. fizemos reuniões, sentamos, explicamos, ensinamos... mas infelizmente todas abordagens deram pouco para nenhum resultado com a pessoa.

Ao qual acabou por destruir toda equipe e o setor inteiro, quando levamos essa situação para o dono ao qual deixou bem claro que a ex era intocavel na empresa.

Como vocês conseguiriam lidar nessa situação? O que faltou para Eu e o gerente de vendas achar uma solução? Ou realmente existem situações que por mais que tenhamos a melhor vontade de alinhar as coisas... não tem jeito?

Pois após perder 3 pessoas por causa dela, infelizmente também acabei jogando a toalha.

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Oi Alysson.

Tudo bem?

Primeiro quero agradecê-lo por compartilhar seu relato conosco.

Já passei por uma situação parecida em que uma pessoa que não contribuía -- e mais atrapalhava, causava gargalos e mal-entendido -- era protegida pela liderança. O que aconteceu foi o desmantelamento da equipe, infelizmente. Nesses casos em que as lideranças protegem uma pessoa assim não vejo muita solução.

Espero que outros colegas possam contribuir com seu tópico =)

Abraços!

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