Com relação ao Css3 e o gradiente, não existe alguma função genérica sem ser imagem para atribuir gradiente nos navegadores, sem ter q ficar repetindo código?
Com relação ao Css3 e o gradiente, não existe alguma função genérica sem ser imagem para atribuir gradiente nos navegadores, sem ter q ficar repetindo código?
Renan, você precisa informar o gradiente de cada elemento onde quiser inseri-lo. Por exemplo:
h2 {
background:-moz-linear-gradient(top, #9C8F67, #C7BE9B 30%);
background:-webkit-linear-gradient(top, #9C8F67, #C7BE9B 30%);
background:-o-linear-gradient(top, #9C8F67, #C7BE9B 30%);
}
Se quiser inserir outro gradiente diferente em outro elemento, terá que criar um novo. Você pode criar classes CSS para elementos que usem o mesmo gradiente, evitando escrever muito código.
É exatamente isso que queria evitar, ter que repetir o mesmo código: "background:-moz-linear-gradient(top, #9C8F67, #C7BE9B 30%); background:-webkit-linear-gradient(top, #9C8F67, #C7BE9B 30%); background:-o-linear-gradient(top, #9C8F67, #C7BE9B 30%);"
Mas se ainda n existe uma solução, tudo bem, obrigado pela atenção.
Retirado do site Tableless:
Desenvolver apenas para um único browser não é legal. Isso já aconteceu conosco quando o Internet Explorer ganhou a batalha contra a Netscape. Era comum encontrar sites com o aviso “Este site funciona apenas em Internet Explorer”. Este é o motivo pelo qual muitos ainda estão presos ao IE com um legado difícil. Hoje você tem plena certeza de que é necessário manter a compatibilidade crossbrowser dos projetos.
A combinação da grande variação de browsers no mercado com as mais as novas features do CSS resultam em problemas de compatibilidade. Você quer utilizar uma feature que ainda está sendo estudada, e que somente o Firefox, por exemplo, suporta. Se você simplesmente utilizar a propriedade no seu CSS, os browsers que não suportam essa propriedade, ou que suportam mas com uma sintaxe diferente, podem dar problemas. Aí é que entra os prefixos de browsers.
O prefixo é muito útil para podermos experimentar features que ainda estão sendo estudadas e que são rascunhos nos documentos do W3C. Prefixos são úteis por que nos direcionam para um caminho seguro sob as inconsistências entre propriedades e browsers.
(...)
Se todos os browsers suportarem um mesmo prefixo o mercado será “controlado” por apenas um fabricante de browser que poderá ditar as regras sobre quais propriedades do CSS poderão ser implementadas primeiro. Ok, ok, meu sonho era que um browser sob o engine webkit dominasse mesmo. Mas isso foi quando Se todos os browsers suportarem um mesmo prefixo o mercado será “controlado” por apenas um fabricante de browser que poderá ditar as regras sobre quais propriedades do CSS poderão ser implementadas primeiro. Ok, ok, meu sonho era que um browser sob o engine webkit dominasse mesmo. Mas isso foi quando o IE era o browser mais utilizado e a Microsoft não havia aberto os olhos ainda. Mas concorrência é ótimo em qualquer lugar, até na web.o IE era o browser mais utilizado e a Microsoft não havia aberto os olhos ainda. Mas concorrência é ótimo em qualquer lugar, até na web.
Fonte: http://tableless.com.br/prefixos-dos-browsers-a-web-precisa-de-voce/