3
respostas

css não está aplicando. help

Fala pessoal, blz? Eu estou construindo um blog e usei uma tabela pronta do wordpress, porém o Wp me limita a editar espaçamento ou qualquer outra coisa que eu precisar. Mas ele me permite usar o Html para editar o artigo, mas não estou conseguindo aplicar a estilização. Peguei o código da tabela e abri no Vscode para tentar editar, mas não aplica nenhuma edição, pode ser coisa boba e eu ainda não sei. Vou mandar as fotos de como a tabela fica no Wordpress e o código que copiei para a IDE. se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Olá Fred.

Seu código html precisa de alguns ajustes de sintaxe:

  • está faltando a tag body
  • a tag figure na linha 5 não está sendo fechada
  • depois da linha 16 deveria ter a tag table para fechar a primeira tabela, mas há uma tag figure

Esta é a estrutura básica de um arquivo html:

<!DOCTYPE html>
<html lang="pt-BR">
<head>
    <meta charset="UTF-8">
    <meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="IE=edge">
    <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0">
    <title>Document</title>
    <!-- adicione um arquivo css -->
    <link rel="stylesheet" href="style.css">
    <!-- ou styles diretamente no html com -->
    <style>
        /* seu css */
    </style>
</head>
<body>
    seu conteúdo
</body>
</html>

Referências e exemplos:

Não consigo dizer se com esses ajustes já vai funcionar, mas se ainda não der certo estamos aqui para ajudar.

Abraço.

Fala Renato!

Por ter copiado esse código direto do Wordpress ele veio um pouco desconfigurado por conta das edições ja aplicadas por lá, mas segui suas dicas e estou conseguindo editar conforme precisava! Agora estou editando o responsivo!!

Muito obrigado pela ajuda amigo.

pessoal, qual tag devo usar para aparecer uma barra de rolagem na tabela responsiva?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software