Um cronograma para mídias sociais de uma lanchonete que trabalha de quarta a domingo:
Criar perfis no Facebook e Instagram
Na segunda dia que não há atendimento iniciar com postagens do tipo contagem regressiva para gerar expectativas nos clientes, podem ser vídeos mostrando o preparo dos pratos.
Na terça feira continuar com postagens mostrando os pratos, incluir vídeos mostrando o estabelecimento e convidando os clientes a conhecerem o loca, incluir parte sobre a entrega dos produtos em casa, via entregador próprio ou plataforma de pedido de comida (se for o caso) incluir uma promoção do tipo prato do dia, um para quarta, um para quinta, um para sexta, outro para o sábado e outro para o domingo, pensando em que o prato do dia terá um tipo de estratégia, seja do tipo custo-benefício ou tamanho para que seja o prato mais vendido no dia que for oferecido. A partir quarta continuar com postagens do preparo dos pratos, postagem sobre o preparo do prato especial do dia.
Na quinta postagens sobre o prato especial do dia e além da postagem do prato especial do dia, fazer postagens convidando as pessoas a fazerem seu “happy hour” no estabelecimento, aqui podem incluir postagem de chopp e porções.
Na sexta como é geralmente o último dia da semana, além da postagem do prato especial do dia, postar novamente o convite para o “happy hour, durante a tarde da sexta-feira.
No sábado postagem sobre o prato do dia e postagens convidando as pessoas a irem as estabelecimento.
No domingo postagem do preparo do prato do dia e postagem convidando as pessoas a irem ao estabelecimento.
Na segunda-feira avaliar quantidade de pratos especiais vendidos em seus respectivos dias e avaliar se a estratégia deu certo, ajustar a estratégia.