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Cronograma para mídias sociais de uma lanchonete

Um cronograma para mídias sociais de uma lanchonete que trabalha de quarta a domingo:

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Na segunda dia que não há atendimento iniciar com postagens do tipo contagem regressiva para gerar expectativas nos clientes, podem ser vídeos mostrando o preparo dos pratos.

Na terça feira continuar com postagens mostrando os pratos, incluir vídeos mostrando o estabelecimento e convidando os clientes a conhecerem o loca, incluir parte sobre a entrega dos produtos em casa, via entregador próprio ou plataforma de pedido de comida (se for o caso) incluir uma promoção do tipo prato do dia, um para quarta, um para quinta, um para sexta, outro para o sábado e outro para o domingo, pensando em que o prato do dia terá um tipo de estratégia, seja do tipo custo-benefício ou tamanho para que seja o prato mais vendido no dia que for oferecido. A partir quarta continuar com postagens do preparo dos pratos, postagem sobre o preparo do prato especial do dia.

Na quinta postagens sobre o prato especial do dia e além da postagem do prato especial do dia, fazer postagens convidando as pessoas a fazerem seu “happy hour” no estabelecimento, aqui podem incluir postagem de chopp e porções.

Na sexta como é geralmente o último dia da semana, além da postagem do prato especial do dia, postar novamente o convite para o “happy hour, durante a tarde da sexta-feira.

No sábado postagem sobre o prato do dia e postagens convidando as pessoas a irem as estabelecimento.

No domingo postagem do preparo do prato do dia e postagem convidando as pessoas a irem ao estabelecimento.

Na segunda-feira avaliar quantidade de pratos especiais vendidos em seus respectivos dias e avaliar se a estratégia deu certo, ajustar a estratégia.

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Olá, Marcelo! Você já tem um bom entendimento de como planejar um cronograma de mídias sociais para uma lanchonete. Você fez um ótimo trabalho ao pensar em como usar diferentes tipos de postagens para gerar expectativa e engajamento ao longo da semana.

No entanto, é importante mencionar a análise dos resultados de suas postagens. Lembre-se de que, ao final de cada semana, é importante revisar o desempenho de suas postagens para entender o que está funcionando e o que pode ser melhorado. Por exemplo, você pode rastrear o número de curtidas, compartilhamentos, comentários e visualizações que cada postagem recebe. Além disso, você pode usar ferramentas de análise de mídia social para obter informações mais detalhadas sobre o desempenho de suas postagens.

Outro ponto a considerar é a interação com seu público. Responder aos comentários e mensagens pode ajudar a construir um relacionamento mais forte com seus clientes e a aumentar o engajamento em suas postagens.

Por último, você pode considerar a possibilidade de fazer postagens promocionais ou concursos para incentivar ainda mais o engajamento.

Essas são apenas sugestões com base em sua resposta. Você está fazendo um ótimo trabalho. Ao compartilhar aqui pode receber mais dicas que poderão ajudar ainda mais. Parabéns!

Bons estudos!

Marcelo, se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!
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Fernanda,

Obrigado pelas dicas.

Avançando no curso, ví que tem bastante coisa que pode ser melhorada. Mas percebi que desenvolvendo bem essa estratégia dá pra dar uma boa alavancada em uma empresa desse tipo.

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