Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
13
respostas

Criar um Modal com Javascript

Boa noite eu agradeceria ajuda. Gostaria de criar um modal simples onde o usuário pudesse inserir um numero de um documento e quando ele clicar em enviar, o retorno preencheria um input type text para depois enviar todas as informações para o BD. Eu tenho um modal simples que segue:

<script>
   $(function(){
    $('#myModal').modal('show');
});
   </script>
<div class="form-row">

   <div class="form-row">

   <div class="form-group col-md-4">

<button type="btn btn-danger" data-toggle="modal" data-target="#myModal">Open Modal</button>
<!-- Modal -->
<div id="myModal" class="modal fade" role="dialog">
  <div class="modal-dialog">

    <!-- Modal content-->
    <div class="modal-content">
      <div class="modal-header">
        <button type="button" class="close" data-dismiss="modal">&times;</button>
        <h4 class="modal-title">Modal Header</h4>
      </div>
      <div class="modal-body">
        <p>Some text in the modal.</p>
      </div>
      <div class="modal-footer">
        <button type="button" class="btn btn-default" data-dismiss="modal">Close</button>
      </div>
    </div>

  </div>
</div>
</div>
</div>
13 respostas

Olá Sergio tudo bem?

Poderia postar o código completo para eu analisar onde está ocorrendo o erro?

Ou se não está dando erro e quiser aprender mais pode conferir a documentação https://getbootstrap.com/docs/4.0/components/modal/ também.

Espera um instante, agora entendi sua pergunta. Pera um instante que já coloco o código que precisa da parte de front-end.

Aqui está

<!DOCTYPE html>
<html lang="en">

<head>
    <title>Bootstrap Example</title>
    <meta charset="utf-8">
    <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1">
    <link rel="stylesheet" href="https://maxcdn.bootstrapcdn.com/bootstrap/4.2.1/css/bootstrap.min.css">
    <script src="https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/3.3.1/jquery.min.js"></script>
    <script src="https://cdnjs.cloudflare.com/ajax/libs/popper.js/1.14.6/umd/popper.min.js"></script>
    <script src="https://maxcdn.bootstrapcdn.com/bootstrap/4.2.1/js/bootstrap.min.js"></script>
</head>

<body>

    <div class="container">
        <h2>Modal Example</h2>
        <!-- Button to Open the Modal -->
        <button type="button" class="btn btn-primary" data-toggle="modal" data-target="#myModal">
            Open modal
        </button>

        <!-- The Modal -->
        <div class="modal" id="myModal">
            <div class="modal-dialog">
                <div class="modal-content">

                    <!-- Modal Header -->
                    <div class="modal-header">
                        <h4 class="modal-title">Modal Heading</h4>
                        <button type="button" class="close" data-dismiss="modal">&times;</button>
                    </div>

                    <!-- Modal body -->
                    <div class="modal-body">
                        <input id="meu_input" placeholde="Digite aqui o número do documento">
                    </div>

                    <!-- Modal footer -->
                    <div class="modal-footer">
                        <button type="button" class="btn btn-danger" data-dismiss="modal"
                            onclick="salvar()">Salvar</button>
                        <button type="button" class="btn btn-danger" data-dismiss="modal">Close</button>
                    </div>

                </div>
            </div>
        </div>

    </div>
    <script>

        function salvar(){

        $.ajax({
            url: "enderecodomeupost.php",
            method: "POST",
            data: {
                meuinput: document.getElementById("meu_input").value
            }
            })
            .done(function (data) {
                console.log('success', data)
            })
            .fail(function (xhr) {
                console.log('error', xhr);
            });

        }

        document.getElementById("meu_input").value="";

    </script>
</body>

</html>

Do lado do servidor você precisa usar algum backend para pegar a informação e fazer um insert no banco de dados.

Espero ter ajudado!!!

Muito obrigado pelo seu retorno André. O modal é exatamente o que preciso mas não estou conseguindo que a informação seja mostrada no input type: Não sei se fiz certo mas coloquei o id=meu_input para tentar receber as informações que são passadas através do botão salvar e preencher este input. Quando preencho o campo e clico em salvar ele retorna para a tela de cadastro do cliente mas não exibe o nome no input type text. O envio para o BD eu entendi. Envio todos os dados do formulário para o incluir- cadastro.php para tratar os dados e enviar ao servidor.

<label for="dados">Numero</label>
         <input type="text" class="form-control" name="numero" id="meu_input" placeholder="Preencher"
        >
       </div>

Deixa eu ver se entendi no final você quer que o input fique com o texto do nome dentro do input?

Então não é só tirar essa parte document.getElementById("meu_input").value=""; ?

Agora se ele está retornando para tela de cadastro é porque tem um action no seu form para redirecionar não é? Por isso passei por ajax para não sair da mesma página.

Entendi André você está certo, na verdade eu quero que ele não saia da página, que os dados voltem do modal e preencham o input. Por isso eu preenchi na url o mesmo arquivo. Depois disso eu envio todo o formulário para o BD, mas isso está ok. Veja que retirei o que vc me pediu mas mesmo assim não está indo para o input type text.

 function salvar(){

        $.ajax({
            url: "cadastro-cliente.php",
            method: "POST",
            data: {
                meuinput: document.getElementById("meu_input").value
            }
            })
            .done(function (data) {
                console.log('success', data)
            })
            .fail(function (xhr) {
                console.log('error', xhr);
            });

        }



    </script>

Desculpe, estou confuso rsrsrs.

Você quer que os dados do input meu_input vão para o meu_input ou para outro lugar da página?

oi André sem problemas até eu fico confuso as vezes....rsrsr. Eu gostaria de os dados digitados no modal fossem para o input type por isso eu achei que se eu colocasse id="meu_input" ele pegaria e exibiria os dados no campo. eu queria que fosse exibido aí dentro:

<label for="dados">Numero</label>
         <input type="text" class="form-control" name="numero" id="meu_input" placeholder="Preencher"
        >
       </div>

Ah não, os dados digitados no input meu_input ficam no input e no post vão para o banco de dados.

Se quer que vá para outro input faça assim. Ou incorpore tudo dentro da função salvar.

<label id="label_dados" for="dados">Numero</label>
         <input onclick="document.getElementById('meu_outro_input').value=this.value;salvar();" type="text" class="form-control" name="numero" id="meu_input" placeholder="Preencher"
        >
       </div>

Ainda não consegui André, me fala uma coisa na função salvar eu alterei a url para a própria página será que não é isso que está dando errado? Ah ele está enviando o dado para algum lugar porque quando inspecionei o console do chrome apareceu o "success " da função logo no inicio da pagina

function salvar(){

        $.ajax({
            url: "cadastro-cliente.php",
            method: "POST",
            data: {
                meuinput: document.getElementById("meu_input").value
            }
})
            .done(function (data) {
                console.log('success', data)
            })
            .fail(function (xhr) {
                console.log('error', xhr);
            });

        }



    </script>
solução!

Você tem que usar uma URL cuja única função seja se comunicar com o banco de dados e dar insert da informação. Não é para colocar a da mesma página.

A sua página de insert tem que ser algo do tipo

 <?php
$servername = "localhost";
$username = "username";
$password = "password";
$dbname = "myDB";

// Create connection
$conn = new mysqli($servername, $username, $password, $dbname);
// Check connection
if ($conn->connect_error) {
    die("Connection failed: " . $conn->connect_error);
}

$sql = "INSERT INTO MyGuests (firstname, lastname, email)
VALUES ('"+$_GET["name"]+"', '"+$_GET["lastname"]+"', '"+$_GET["email"]+"')";

if ($conn->query($sql) === TRUE) {
    echo "New record created successfully";
} else {
    echo "Error: " . $sql . "<br>" . $conn->error;
}

$conn->close();
?> 

Ah entendi André e valeu também pelas suas explicações porque vc me deu um ótimo exemplo utilizando o $.ajax para enviar dados ao BD que eu tinha alguma dificuldade. Vou implementar tudo isso amanhã e te retorno boa noite e muito obrigado.

Dinada, boa noite!!! Amanhã lá pro por do sol eu entro no fórum e dou uma olhadinha!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software