Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Criar arquivo JSON

Obrigado Nico pela orientação que você me deu na minha pergunta anterior no fórum, realmente o uso do Apache Camel esta dando certo em meu projeto e abstraindo muito trabalho que eu teria que desenvolver na mão.

Gostaria de tirar algumas dúvidas sobre algumas rotas que estou criando:

  • Uma rota será responsável por obter algumas informações do banco de dados de um sistema legado, utilizando o JDBC do Apache Camel, converter para XML e salvar na pasta da aplicação.

    • Outra rota será responsável por obter esse XML da pasta, converter para JSON e enviar para um webservice Rest.

Minhas dúvidas são as seguintes:

  • É possível no momento em que obter os dados do sistema legado, no lugar de converter para XML, já converter direto para JSON e salvar os dados na pasta da aplicação? Assim, já vai ficar no formato em que vou enviar para o webservice.

    • Quando eu enviar os dados para o webservice e receber a resposta que o procedimento foi realizado com sucesso. É possível eu apagar o arquivo que foi criado na pasta da aplicação?

    • E minha última dúvida. No momento em que obter os dados do sistema legado e criar o arquivo na pasta da aplicação. É possível criptografar esse arquivo ou ofuscar os dados? Para que assim o usuário não possa abrir este arquivo e alterar os dados.

Abraços

3 respostas
solução!

Oi Andre,

Desculpe a demora, estava com aulas na semana passada que restringiu o meu tempo no forum.

Sobre o JSON: Vc pode converter com Camel para JSON tão fácil quanto para XML. O mundo XML é um pouco mais "completo", pensando nas bibliotecas e padrões, mas marshal/unmarshal funciona tranquilamente com JSON tbm.

Sobre apagar o arquivo: Tbm é possível e bastante simples. O camel só continuará a executar a rota quando recebe uma resposta 200 (ou algo com 2xx). Ou seja, após chamar o webservice é só implementar a remoção do arquivo.

O comportamento do componente HTTP4 é descrito na documentação (seção Response Code):

http://camel.apache.org/http4.html

Sobre criptografia: Eu não conhece algo pronto para tal. Talvez precisa implementar isso na mão usando o bean componente, ou implementar um próprio componente.

Espero ter ajudado!

Abs

Na documentação do Camel eu vi que no DataFormat ele tem a opção Java Cryptographic Extension (Crypto), vou fazer alguns testes com ele.

Nico existem casos que a parte de segurança p/ proteger os endpoints é feita com o Camel?

Obrigado Nico

Deu certo Nico

O Camel tem um sistema de tokens, estou vendo na documentação isso, esta dando certo.

Muito Obrigado, valeu mesmo