1
resposta

Criando primeiro template, com baseno raciocínio do curso. Menu não aparece.

Boa Tarde, estou criando o meu primeiro template, porém nem sequer conseguir ter sucesso no menu inicial. Estou usando a versão Versão atual: 6.1.1. Com php 8 / Xamp

Em tese, a princípio, estou tentando inserir um menu estático mesmo, no arquivo header.php, que está dentro da página do template. O Meu arquivo functions.php <?php

function gt_adicionando_recurso_ao_thema() { add_theme_support('custom-logo'); } add_action('after_setup_theme', 'gt_adicionando_recurso_ao_thema');

// the_custom_logo(); function gt_registrando_menu(){ register_nav_menu( 'menu-navegacao', 'Menu Navegação' ); } //action hooks //https://codex.wordpress.org/Plugin_API/Action_Reference add_action('init','gt_registrando_menu'); https://www.us10.list-manage.com/subscribe/post?u=86f57af4b502e07ddc56472ef&id=f9de4ad3fb

E o arquivo header.php

<link rel="stylesheet" href="<?= get_template_directory_uri() . '/css/bootstrap.css'; ?>">
<link rel="stylesheet" href="<?= get_template_directory_uri() . '/css/style.css' ;?>" >
>
          <div class="rd-navbar-nav-wrap">
            <div class="rd-navbar-nav-wrap__element"></div>
            <ul class="rd-navbar-nav">
              <li class="rd-nav-item active"><a class="rd-nav-link" href="index.html">Home</a>

              </li>
            </ul>
          </div>
        </div>
      </nav>
    </div>
</header>

Nesta abordagem eu gostaria de que carregasse esse menu estático. Sem sucesso, e não retorna nem um erro. Consigo mostrar os menus dinâmicos criados no admin do wordpress, porém, não consigo estilizar. Quando eu inspeciono o código e aparentemente está importanto os estilos css. Quando eu inspeciono o código ![](Inspeção do código Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade )

1 resposta

Olá, Luiz, tudo bem?

Desculpe a demora em te responder!

Pelo que entendi, você está tentando inserir um menu estático no arquivo header.php do seu template WordPress, mas o menu não está aparecendo. Você já tentou inserir o menu dinâmico criado no admin do WordPress, mas não conseguiu estilizá-lo.

Pelo código que você compartilhou, parece que você registrou o menu corretamente no arquivo functions.php. No entanto, no arquivo header.php, você está criando um menu estático manualmente, o que pode estar causando conflito com o menu dinâmico registrado anteriormente.

Minha sugestão é que você remova o código do menu estático do arquivo header.php e tente exibir o menu dinâmico criado no admin do WordPress. Para exibir o menu, você pode usar a função wp_nav_menu() e passar o nome do menu registrado como parâmetro. Por exemplo:

<nav>
  <?php
    $args = array(
      'menu' => 'menu-navegacao'
    );
    wp_nav_menu( $args );
  ?>
</nav>

Dessa forma, o menu dinâmico registrado com o nome "menu-navegacao" será exibido.

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, estarei à disposição. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software