2
respostas

Criando grid com flexbox

A ideia consiste em utilizar as propriedades: display: flex; e flex-wrap: wrap; em conjunto do height para alinhar os elementos a esquerda, e depois de acordo com a height definida, criar os pontos de quebra para alinhar os elementos em uma lista horizontal.

Já adiantando que eu modifiquei os valores de width, height e cores que vieram no código inicial para ficar mais agradável aos olhos, mas , acho que essas alterações não prejudicam o a ideia de construção da grid no final.

.grid {
            background: lightslategray;
            width: 500px;
            height: 120px;
            padding: 5px;

display: flex; 
            flex-wrap: wrap; 
            text-align: center;
        }

Após essa etapa, basta definir os valores de tamanho das div's, para que essa lista seja preenchida com a quantidade de elementos que desejarmos por linha, e também, definir uma margem, para que cada um dos elementos se distanciem entre si.

.box {
            background-color: lightseagreen;
            color: white;
            height: 50px;

width: 18%;
            margin: 1%;
        }
2 respostas

Oi Lucas, tudo bem?

Parabéns por ter feito o desafio e adicionado mudanças :D. É uma ótima maneira de praticar.

Vou indicar alguns artigos para você, caso não conheça.

O primeiro é sobre um guia completo sobre Flexbox, feito pela instrutora Juliana Amoasei. E o segundo é sobre CSS Grid do instrutor Mario Souto.

São leituras muito boas, tenho certeza que vai agregar demais pra você.

Espero ter ajudado e bons estudos.

Abraço.

Oi Lorena :D

Agradeço por estar passando aqui para me indicar um ótimo material, porém, dessa vez eu já tinha lido os dois, um deles foi recomendação sua, apesar de já ter lido, eu agradeço a disposição para estar aqui e avaliar a nossa progressão e também para indicar esses artigos, que realmente, são muito bons.

Forte abraço.