Boa noite!
Não consigo fazer npx create-react-app . no terminal do viscode somente no prompt comando. O que há de errado?
!

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite!
Não consigo fazer npx create-react-app . no terminal do viscode somente no prompt comando. O que há de errado?
!

Olá, Rodrigo! Boa noite!
Parece que você está enfrentando dois problemas diferentes:
Erro de conflito de diretório:
npx create-react-app .. No terminal, navegue até essa nova pasta e execute o comando novamente.Erro de execução de script no PowerShell:
Set-ExecutionPolicy -Scope Process -ExecutionPolicy Bypass
npx create-react-app . novamente.Essas etapas devem ajudar a resolver os problemas que você está enfrentando.
Espero ter ajudado!
Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar!
Abraços :)
Mike, boa tarde!
Eu fiz os procedimentos. Por gentileza vê se está correto agora.
Obrigado
Mike fiz o npm start e apareceram essas mensagens:

Eu não estou entendendo a questão de criar uma nova pasta já apaguei e criei uma outra em outro lugar e aparece o mesmo erro.

Oi, Rodrigo.
O primeiro erro aconteceu porque, aparentemente, já havia um projeto React naquele diretório. Tanto que o próprio terminal te alerta de que já existem alguns arquivos que compõe o projeto React na pasta. Mas eu vi que você resolveu isso criando o projeto em outro local.
Agora, sobre o segundo erro, o que acontece é que recentemente o React atualizou para a v19, e a biblioteca testing-library não acompanhou esse atualização, que é o que está causando o erro. Existem algumas medidas que você pode tomar para poder atualizar o seu projeto e seguir com o curso:
1 - Primeiro, se certifique que no terminal você está acessando a pasta do projeto organo. Então, você deve desinstalar o react com o seguinte comando:
npm uninstall react react-dom
2 - Agora, você precisa instalar a v18, que é a que tem suporte para a testing-library:
npm install react@18 react-dom@18
3 - E finalmente, atualizar as bibliotecas:
npm install --no-audit --save @testing-library/jest-dom@^5.14.1 @testing-library/react@^13.0.0 @testing-library/user-event@^13.2.1 web-vitals@^2.1.0
4 - Agora você deve poder iniciar o seu projeto normalmente:
npm start
Faça os testes, por favor, e me retorne :)
Mike, boa noite!
Deu certo.
Agora só uma dúvida que ficou, sempre antes de colocar npm star eu devo colocar ?
Porque só funciona escrevendo antes do npm start

Oi, Rodrigo, tudo bem?!
Esse comando relacionado à política de execução no PowerShell só é necessário quando você enfrenta problemas específicos para executar scripts no PowerShell, como no caso inicial com o npx create-react-app. Uma vez que o projeto foi criado com sucesso e o ambiente está configurado, o npm start não depende dessa configuração.
Se o seu terminal está funcionando corretamente agora, você pode usar npm start diretamente para iniciar o servidor de desenvolvimento do React sem se preocupar com a política de execução.