8
respostas

Criando a primeira aplicação com Create React app

Boa noite!

Não consigo fazer npx create-react-app . no terminal do viscode somente no prompt comando. O que há de errado?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade !

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

8 respostas

Olá, Rodrigo! Boa noite!

Parece que você está enfrentando dois problemas diferentes:

1. Erro de conflito de diretório:

• A mensagem indica que o diretório atual contém arquivos que podem causar conflitos. Para resolver isso, crie uma nova pasta vazia para o seu projeto React antes de executar o comando npx create-react-app .. No terminal, navegue até essa nova pasta e execute o comando novamente.
  2. Erro de execução de script no PowerShell:

• O erro no PowerShell está relacionado à política de execução de scripts. Para resolver isso, você pode alterar a política de execução temporariamente. Abra o PowerShell como administrador e execute o seguinte comando:
      Set-ExecutionPolicy -Scope Process -ExecutionPolicy Bypass

• Depois disso, tente executar o comando npx create-react-app . novamente.

Essas etapas devem ajudar a resolver os problemas que você está enfrentando.

Espero ter ajudado!

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar!

Abraços :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado

Mike, boa tarde!

Eu fiz os procedimentos. Por gentileza vê se está correto agora.

Obrigado

Mike fiz o npm start e apareceram essas mensagens:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Eu não estou entendendo a questão de criar uma nova pasta já apaguei e criei uma outra em outro lugar e aparece o mesmo erro.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oi, Rodrigo.

O primeiro erro aconteceu porque, aparentemente, já havia um projeto React naquele diretório. Tanto que o próprio terminal te alerta de que já existem alguns arquivos que compõe o projeto React na pasta. Mas eu vi que você resolveu isso criando o projeto em outro local.

Agora, sobre o segundo erro, o que acontece é que recentemente o React atualizou para a v19, e a biblioteca testing-library não acompanhou esse atualização, que é o que está causando o erro. Existem algumas medidas que você pode tomar para poder atualizar o seu projeto e seguir com o curso:

1 - Primeiro, se certifique que no terminal você está acessando a pasta do projeto organo. Então, você deve desinstalar o react com o seguinte comando:

npm uninstall react react-dom

2 - Agora, você precisa instalar a v18, que é a que tem suporte para a testing-library:

npm install react@18 react-dom@18

3 - E finalmente, atualizar as bibliotecas:

npm install --no-audit --save @testing-library/jest-dom@^5.14.1 @testing-library/react@^13.0.0 @testing-library/user-event@^13.2.1 web-vitals@^2.1.0

4 - Agora você deve poder iniciar o seu projeto normalmente:

npm start

Faça os testes, por favor, e me retorne :)

Fico no aguardo e à disposição

Mike, boa noite!

Deu certo.

Agora só uma dúvida que ficou, sempre antes de colocar npm star eu devo colocar ?

Porque só funciona escrevendo antes do npm start

Oi, Rodrigo, tudo bem?!

Esse comando relacionado à política de execução no PowerShell só é necessário quando você enfrenta problemas específicos para executar scripts no PowerShell, como no caso inicial com o npx create-react-app. Uma vez que o projeto foi criado com sucesso e o ambiente está configurado, o npm start não depende dessa configuração.

Se o seu terminal está funcionando corretamente agora, você pode usar npm start diretamente para iniciar o servidor de desenvolvimento do React sem se preocupar com a política de execução.