Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Criação de um cenário 3d.

Boa noite a todos. Estou fazendo o curso de VR e pintou uma dúvida. Fiz o download do 3DS Max e estou usando no curso o softimage, tem alguma diferença de modelar de um para o outro para criar um cenário do meu apartamento e posso criar um arquivo .fbx no 3DS Max?

4 respostas

Olá Rafael, tudo bem?

Você pode utilizar sim o max, tal qual o maya, blender, cinema 4d, modo, etc.

E pode exportar como .fbx também.

A essência desses softwares poligonais é a mesma, pode ser que mude uma coisinha ou outra na configuração ou nome da ferramenta, mas a essência se mantem.

É sempre bom você conhecer mais de um software até para saber usar o melhor recurso que cada um oferece.

Grande abraço.

-Daniel da Costa

Beleza.

Então Daniel, eu não conheço muito de 3D e estou pensando em comprar um livro sobre o assunto para me aprofundar mais.

É válido a aquisição?

Então Rafa, toda fonte de conhecimento é válida.

Porém quanto mais rápido você absorver conhecimento mais rápido você se posiciona no mercado.

Se tratando do 3D, recomendo você ir para o lado de vídeos, pois consegue absorver mais rápido e tirar suas dúvidas na hora.

Desenvolvi curso para o pessoal iniciante, tanto em maya quando em max, pode começar por um desses caso deseje:

https://www.alura.com.br/curso-online-autodesk-maya-modelagem-inorganica-parte1

https://www.alura.com.br/curso-online-autodesk-3dsmax-modelagem-inorganica-parte1

Eu comecei muitos anos atrás lendo apostilas, porém nos tempos de hoje eu começaria por vídeo pois economizaria muito tempo.

Mas qualquer dúvida, estamos aqui.

Grande abraço.

-Daniel da Costa

solução!

Oi Rafael,

Como o Daniel bem sugeriu, aprender por vídeos é mais prático e intuitivo. O modelo final, que é a malha de polígonos, pode ter vindo de qualquer ferramenta que exporte para o formato .fbx. Escolha uma delas e manda bala na modelagem!

Abraço,

Vinicius

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software